Central de Notícias

Campanha de Incentivo a Doação de Sangue Voluntária IPSSC

A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas

31 de Janeiro - Vivemos em um mundo onde pequenos gestos podem ter um impacto imensurável. Entre esses gestos, a doação de sangue voluntária é uma das maneiras mais nobres de ajudar o próximo e fazer a diferença na vida de alguém que precisa.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cajamar convida os cajamarenses para a campanha "Doe Sangue, Salve Vidas!" para incentivar a prática da doação de sangue de forma voluntária em nosso município. Sabemos que a vida é preciosa e, muitas vezes, depende da generosidade de pessoas como você.

Por que doar sangue ?
A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Em situações de emergência, cirurgias, tratamentos contra o câncer e outras condições médicas, o sangue é crucial. Ao doar, você está oferecendo esperança e uma segunda chance a alguém que enfrenta um momento difícil.

O que você pode fazer ?
Agende sua doação: Entre em contato com uma das unidades de hemocentro da região e marque um horário para doar sangue. É um processo rápido e seguro.

Conscientize amigos e familiares: Compartilhe informações sobre a importância da doação de sangue. Quanto mais pessoas estiverem cientes, maior será o impacto positivo.

Organize eventos de doação: Colabore com empresas locais, escolas ou comunidades para realizar eventos de doação de sangue. Quanto mais eventos, mais vidas podemos salvar.

Por que participar ?
Ao participar da campanha você não está apenas oferecendo uma pequena parte de si mesmo, mas está construindo uma comunidade solidária e compassiva. Cada doação conta e faz a diferença.

Para mais informações sobre o Instituto de Previdência de Cajamar acesse o site oficial http://ipssc.sp.gov.br e para obter informações sobre onde doar basta acessar o site oficial da COLSAN em https://colsan.org.br

Leia Também

Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual

A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país