A regularização fundiária e a segurança jurídica para os moradores do km 43 em Cajamar foram destaque na primeira sessão ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Cajamar. O presidente da Câmara e vereador Pretinho apresentou o Requerimento nº 50/2026, solicitando ao prefeito Kauan Berto, por meio da secretaria competente, informações detalhadas sobre a regularização dos imóveis localizados no bairro São Benedito, no km 43, e a previsão para entrega das escrituras aos moradores.
A iniciativa do parlamentar reforça a preocupação com a legalização das moradias e a garantia de direitos aos cidadãos que aguardam há anos a formalização dos imóveis. O requerimento visa assegurar transparência e acompanhamento do processo de regularização, permitindo que os beneficiados tenham acesso às informações sobre prazos e etapas da entrega das escrituras.
Ao apresentar a matéria, Pretinho destacou que a regularização não se trata apenas de formalidade burocrática, mas de proporcionar segurança jurídica, valorização dos imóveis e qualidade de vida para as famílias que residem no local. “Cada escritura entregue representa a concretização de um direito, a estabilidade e a dignidade das famílias do km 43”, afirmou o vereador.
O requerimento segue agora para análise do Executivo Municipal, que deverá prestar as informações solicitadas dentro dos prazos regimentais, garantindo que a população acompanhe de perto o andamento da regularização fundiária no município de Cajamar.
A iniciativa evidencia o compromisso do presidente da Câmara com a transparência, a cidadania e a defesa dos direitos dos moradores, fortalecendo o papel do Legislativo como fiscalizador e mediador das demandas da população.
Presidente da Câmara de Cajamar, Pretinho, cobra esclarecimentos sobre imóveis no km 43
Requerimento nº 50/2026 pede atualização sobre a entrega de escrituras e situação dos imóveis no bairro São Benedito
Leia Também
Indicação propõe uso de QR Codes em pontos de ônibus de Cajamar
Vereador sugere modernização do transporte público com informações em tempo real para usuários.
Adriano Tica propõe campanha ocular para crianças com diabetes
Indicação sugere estudos para campanha de acompanhamento oftalmológico nas escolas