10 de Fevereiro - A segurança pública de Cajamar passa a contar com um importante reforço tecnológico. Um pedido do vereador Saulo foi atendido pelo Poder Executivo e resultou na implantação de um programa que permite a integração voluntária e gratuita de câmeras de segurança particulares ao sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM).
A iniciativa é fruto do Requerimento nº 335/2025, apresentado pelo parlamentar na Câmara Municipal, no qual solicitou ao Executivo um estudo de viabilidade para a criação de um programa que possibilitasse a integração de câmeras privadas ao sistema da GCM. O objetivo é ampliar a vigilância, fortalecer a segurança pública e incentivar a cooperação entre o poder público e a população.
O pedido foi acolhido e transformado em ação concreta. Atualmente, o município está com chamamento público aberto, convidando moradores, empresas, comércios, condomínios, associações e instituições a participarem do programa, que faz parte do Smart Cajamar.
O cadastro é simples e realizado de forma totalmente online, por meio do site oficial:
smart.cajamar.sp.gov.br
Com a implantação do Smart Cajamar, o município avança no uso da tecnologia como ferramenta estratégica no combate à criminalidade, fortalecendo a atuação da Guarda Civil Municipal e ampliando a participação da comunidade na construção de uma cidade mais segura.
Para o vereador Saulo, a iniciativa representa um avanço significativo para Cajamar.
“Esse pedido nasceu da escuta da população e da necessidade de ampliar a segurança em Cajamar. Fico satisfeito em ver que o Executivo acolheu o requerimento e transformou a proposta em uma ação concreta, que fortalece a Guarda Civil Municipal e estimula a participação da comunidade de forma responsável e segura”, destacou o parlamentar.
Vereador sugere a construção de um espaço público de lazer na Avenida das Avencas, na altura do número 600
Moradores e autoridades se reúnem com Edivilson Leme, o Pretinho, para apresentar demandas e fortalecer a participação popular no Legislativo