Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gás propõe aumento das grades de proteção em Unidade de Saúde

O objetivo é inibir atos ilícitos e proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do estabelecimento.

9 de Agosto - A segurança dos munícipes tem sido prioridade para o vereador Marcelo do Gás, que apresentou recentemente a Indicação 779/2023 ao prefeito Danilo Joan. A proposta visa estudar, junto à secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de aumentar as grades de proteção da Unidade de Saúde da Família Edivaldo Soares Massagardi, conhecida como Posto de Saúde Guaturinho. O objetivo é inibir atos ilícitos e proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do estabelecimento.

Localizada na Rua Barueri, 198, no bairro Guaturinho, a Unidade de Saúde da Família Edivaldo Soares Massagardi desempenha um papel fundamental no atendimento à saúde da comunidade local. No entanto, o vereador Marcelo do Gás destaca que, durante a noite, a UBS tem sido alvo de invasões por alguns vândalos e usuários de drogas. A área onde a unidade está construída é isolada das residências vizinhas, o que torna o local mais vulnerável a ações de vandalismo.

De acordo com a justificativa do vereador, as grades de proteção atualmente existentes são baixas, o que facilita o acesso dos infratores ao interior da unidade. Para reforçar a segurança e prevenir essas ocorrências, Marcelo do Gás propôs o aumento das grades de proteção. A medida visa desencorajar atos ilícitos e garantir um ambiente mais seguro para os usuários da UBS e os profissionais de saúde que atuam no local. "A segurança dos cidadãos é uma prioridade para nós. Entendemos a importância da Unidade de Saúde da Família Edivaldo Soares Massagardi e o atendimento que ela oferece à comunidade. Por isso, é fundamental tomarmos medidas para proteger esse espaço e garantir que todos possam usufruir dos serviços de saúde com tranquilidade", afirmou o vereador Marcelo do Gás.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.