Central de Notícias

Tarcísio propõe implantação de novo sistema de sinalização em avenida do Guaturinho

A solicitação do vereador Tarcísio reflete a preocupação com a segurança e a melhoria da mobilidade urbana no Bairro

14 de Junho - O vereador Tarcísio Moreira de Carvalho, o Tarcísio do Mercado (PSD) apresentou a Indicação nº 425/2023, na qual solicita ao Poder Executivo, que estude a possibilidade de implantar um novo sistema de sinalização viária horizontal e vertical, estabelecer um horário específico de circulação para veículos pesados e instalar semáforos na Estrada José Marques Ribeiro, no Bairro do Guaturinho.

A proposição tem como objetivo aprimorar a segurança viária e ordenar o fluxo de veículos nessa importante via do bairro. O vereador destaca a necessidade de uma sinalização mais adequada, tanto horizontal quanto vertical, que proporcione maior clareza e orientação aos motoristas, garantindo assim um trânsito mais seguro e organizado. Além disso, a implantação de um horário específico para circulação de veículos pesados busca evitar congestionamentos e facilitar o tráfego de veículos menores, melhorando a fluidez do trânsito na região. "Essa medida também contribuirá para a preservação das vias e a redução de possíveis danos causados pelo tráfego pesado", afirmou Tarcísio.

Outro ponto levantado na indicação é a instalação de semáforos ao longo da Estrada José Marques Ribeiro. "Esses equipamentos serão de grande importância para a regulação do tráfego, especialmente em trechos com maior movimentação e cruzamentos, proporcionando maior segurança para pedestres e condutores", justifica o vereador.

A solicitação do vereador Tarcísio reflete a preocupação com a segurança e a melhoria da mobilidade urbana no Bairro do Guaturinho. A indicação será analisada pelo Executivo, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, que avaliará a viabilidade e os impactos dessa proposta.

Leia Também

Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual

A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país