Central de Notícias

Adriano Tica quer atendimento psicológico e assessoria jurídica para os profissionais da Gu

Pedidos foram subscritos pelo Vereador Fabiano Galvão

20 de Agosto - O vereador José Adriano da Conceição, apresentou na 11ª Sessão Ordinária da Câmara, importantes pedidos para assegurar direitos e ampliar a qualidade de vida dos profissionais que compõem a Guarda Civil Municipal-GCM de Cajamar.

O Requerimento Nº 170/2021, solicita que o Poder Executivo avalie a possibilidade de disponibilizar um profissional da área da psicologia, para atender a equipe da GCM, já que se trata de uma função submetida constantemente ao estresse, e lida diariamente com adversidades, perigo e violência.

No Requerimento Nº 171//2021, Tica sugere que um profissional da área do Direito, seja disponibilizado à equipe de Segurança, quando alguns destes profissionais for acionado judicialmente por atos decorridos durante o seu horário de expediente, ficando claro que independente do que tenha havido, espera-se que o GCM tenha agido de tal maneira para resguardar a paz e garantir a segurança das famílias cajamarenses.

Ainda na Sessão, Adriano fez questão demonstrar respeito e admiração por toda equipe de Segurança Pública de Cajamar, afirmando ser notório o trabalho de alto nível desenvolvido por essa gestão “Sabemos da relevância e do risco iminente que todo Guarda sofre ao fazer o seu papel, bem como toda a pressão psicológica que eles passam, eu espero que a administração pública considere esses pedidos e que os nossos guardas possam atuar com mais tranquilidade, com a lei de fato a seu favor”.

Fabiano Galvão agradeceu a oportunidade de subcrever os pedidos e também falou sobre os perigos que os Guardas enfrentam “O que a gente citou aqui, só sabe quem está na rua, quem vive na pele, são diversas situações que exigem uma posição firme e toda estrutura disponível na Secretaria de Segurança. Nós precisamos conquistar esse apoio jurídico, para que o cara que está protegendo a nossa família, não precise pagar o próprio advogado e conte com o apoio da cidade da Prefeitura. Eu tenho certeza que o cidadão de bem também apoia essa decisão!”

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.