Central de Notícias

Câmara é sede de palestra da Secretaria da Justiça

Vereadores fizeram questão de estar presentes na ocasião

16 de Julho - A Câmara de Vereadores de Cajamar foi sede na última sexta-feira (12), da palestra “Atuação dos Programas de Proteção e Apoio a Vítima”, realizada pelo CIC - Centro de Integração da Cidadania de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que explanou informações sobre programas importantes como o Provita- Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas e o CRAVI- Centro de Referência e Apoio a Vítima, ambos desenvolvidos pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

A responsável pela coordenação do CRAVI, Cristiane Pereira, explicou como o programa acontece, seus objetivos, o cuidado que os profissionais possuem para tratar cada vítima, quais os principais crimes e suas estatísticas, as dificuldades encontradas para que essa pessoa se reconheça enquanto vítima e ainda mostrou como a equipe de assistência psicossocial do CRAVI atuou em casos conhecidos como a tragédia na cidade de Suzano.

O secretário executivo do Provita, Dr. Marco Alexandre Davanzo, fez a segunda apresentação do dia, expondo a missão do programa, que protege vítimas e testemunhas que estejam sofrendo amaças a própria vida, sua duração, como é a transformação que aqueles que entram para o programa precisam estar dispostos a passar e colaborar e todo o sigilo imprescindível que envolve o trâmite para garantir o sucesso dos casos. Os dois profissionais se colocaram à disposição do município para esclarecer dúvidas e até mesmo para receber moradores de Cajamar que precisem dos serviços da Secretaria de Justiça.

O presidente da Câmara Saulo Anderson e os vereadores Fabiano Galvão, Fabio Pontes e Marcelo do Gáz,, estiveram na ocasião, assim como grande parte da equipe da Secretaria de Segurança Pública, a juíza Dra. Gina Fonseca Côrrea, a delegada de polícia Dra. Virginia Sellmer, o prefeito Danilo Joan, representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Astor Vitorino e Michele Esparrinha, o vereador de Santana de Parnaíba Gino Marino, diversos secretários e autoridades municipais.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara