Central de Notícias

Vereadores questionam fechamento de unidade do Fundo Social

Justificamos o presente Requerimento tendo em vista que esse setor oferece aos munícipes a oportunidade de preparação e qualificação profissional

18 de Junho - Os vereadores Saulo Anderson (PSD), Adriano Tica (PSDB) e Marcelo do Gás (PSB), através do Requerimento 130/2018, solicitaram ao Poder Executivo que informe à Câmara Municipal porque foi fechada Unidade do Fundo Social de Solidariedade, no Polvilho, que oferecia diversos cursos gratuitos como: Cabelereiro, Corte e Costura, Crochê, Pintura em tecido, entre outros. Importante ressaltar que foram formados entre 2015 e 2017, e o primeiro semestre de 2018, mais de 400 alunos, além de uma lista de espera de 300 pessoas para os cursos de cabelereiro, Corte e Costura, Curso de Crochê, Curso de Pintura em Tecido.

“Justificamos o presente Requerimento tendo em vista que esse setor oferece aos munícipes a oportunidade de preparação e qualificação profissional para o mercado de trabalho. Tivemos informações de alguns moradores do Polvilho, que os cursos seriam transferidos para Jordanésia, com isso causará transtorno e custo financeiro com esse deslocamento para outro distrito, tendo em vista que tem pessoas Carentes, indicadas por profissionais da saúde. Justifico também o fato que nos anos 2015 à 2017 e o primeiro semestre 2018 foram formados mais de 400 alunos. Tendo uma lista de espera de aproximadamente 300 pessoas. Temos que dar oportunidades para as pessoas aprenderem e se qualificarem, e não inviabilizar”, comentaram os vereadores.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.