Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 25/05/2022

Publicado no site em 24 de Maio de 2022



CAMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR
PAUTA DA 8ª Sessão ORDINÁRIA
DIA 25 de Maio de 2022 – QUARTA-FEIRA


EXPEDIENTE


PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 7/2022 (LEITURA)
ACRESCENTA DISPOSITIVO DA LEI COMPLEMENTAR Nº 214/2022, REFERENTE À POSSIBILIDADE DE SE PROMOVER REMANEJAMENTO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, EM FACE DE ALTERAÇÃO DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ADMNISTRAÇÃO DIRETA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAMAR.
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO Nº 2/2022 (VOTAÇÃO)
DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS DA LEI ORGÂNICA DE CAJAMAR.
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8/2022 (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO DO QUADRO DE CARGOS, TABELA DE VENCIMENTOS E CARREIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DE AUTORIA DA MESA DA CÂMARA


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 03/2022 (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A READEQUAÇÃO ADMINISTRATIVA DE CARGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DE AUTORIA DA MESA DA CÂMARA


PROJETO DE LEI Nº 12/2022 (VOTAÇÃO)
Cria o dia Municipal da Prevenção ao Suicídio, e da outras providências.
DE AUTORIA DO VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO


PROJETO DE LEI Nº 23/2022 (VOTAÇÃO)
DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL - ESCOLA DO FUTURO, LOCALIZADA NA ESTRADA JOSÉ MARQUES RIBEIRO, BAIRRO DO GUATURINHO, IDENTIFICADA, PARA E.M.E.F. VEREADOR REALINO DA COSTA PINTO FILHO, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
DE AUTORIA DO VEREADOR SAULO ANDERSON RODRIGUES


PROJETO DE LEI Nº 24/2022 (VOTAÇÃO)
Dispõe a Regulamentação do exercício das atividades dos profissionais em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e motoboy com o uso de motocicleta, estabelece regras gerais para a regulação deste serviço e dá outras providências.
DE AUTORIA DO VEREADOR JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) -


PROJETO DE LEI Nº 26/2022 (LEITURA)
Institui o programa empresa amiga do esporte no Município de Cajamar.
DE AUTORIA DO VEREADOR CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO)


PROJETO DE LEI Nº 27/2022 (LEITURA)
Institui a aplicação do questionário M-CHAT para realização do rastreamento de sinais precoces do autismo durante atendimentos em unidades de saúde públicas no Município de Cajamar.
DE AUTORIA DO VEREADOR CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO)


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 2/2022 (VOTAÇÃO)
DISPÕE SOBRE A OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CAJAMARENSE AO SR. CICERO CLAUDIO DA SILVA
DE AUTORIA DO VEREADOR SAULO ANDERSON RODRIGUES


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 3/2022 (VOTAÇÃO)
DISPÕE SOBRE A OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CAJAMARENSE AO SR. JUSCELINO JOSÉ LEITE NETO
DE AUTORIA DO VEREADOR EDIVILSON LEME MENDES (PRETINHO)


RELATÓRIO DA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO CONSTITUÍDA PELA RESOLUÇÃO 241/2022 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2022, PARA APURAR A FORMA UTILIZADA PARA COBRAR AS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA PELA ENEL NO MUNICÍPIO DE CAJAMAR. (LEITURA)


REQUERIMENTO Nº 126/2022 - EDIVILSON LEME MENDES - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Cajamar, Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, para que informe a esta Casa de Leis, quais são os projetos de compensação ambiental preventiva ou medidas compensatórias ambientais desenvolvidas em nosso município, a fim de contrabalançar os impactos ambientais ocorridos ou previstos com as obras municipais.


REQUERIMENTO Nº 127/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO - EDIVILSON LEME MENDES - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de abrir um concurso público para o cargo de psicólogo escolar, sendo responsável pelo mesmo a Secretaria Municipal de Educação.


REQUERIMENTO Nº 128/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, sobre a possibilidade de se tomar medidas, com intuito de impedir que caminhões transitem pelas ruas Julio Galeotti e Maria Anunciação de Moura que, por conta do fechamento do acesso da Av. Cândido Machado, próximo à UBS em dias de feira (sábado de manhã), fazem com que os caminhões entrem bairro a dentro, ocasionando diversos transtornos aos moradores, estourando fios dos postes (deixando os moradores sem acesso a telefonia e energia elétrica e causando risco de acidentes com choque elétrico), danificando o asfalto e tirando o sucesso dos transeuntes local com eminente risco de acidentes de transito e engarrafamento.


REQUERIMENTO Nº 130/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a Secretaria competente, responda aos seguintes questionamentos acerca dos moradores em situação de rua de Cajamar:1. O Executivo tem dados atualizados sobre a quantidade de pessoas nessa situação em nosso município?2. Com a chegada dos períodos frios, está no planejamento do Executivo a repetição do Programa Acolher, que fornece abrigo temporário a esses moradores?3. Além disso, o Executivo possui algum estudo para que haja um trabalho, de modo mais sustentável, para oferecer aos moradores em situação de rua uma nova perspectiva de vida, principalmente no que tange à moradia, emprego e combate à dependência química?


REQUERIMENTO Nº 132/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a secretaria competente informe se existe algum projeto para criação de uma rotatória na Avenida Tenente Marques altura de número 1.141 com a Avenida da Juritis.


REQUERIMENTO Nº 133/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, se existe estudo ou projeto para ser implantado mais câmeras de segurança e monitoramento nos escadões do Parque São Roberto.


REQUERIMENTO Nº 134/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Requerendo ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, no sentido que sua Excelência, providencie junto a secretaria competente da municipalidade cópia da ficha cadastral completa dos lotes pertencentes ao Loteamento Chácara do Rosário.


REQUERIMENTO Nº 135/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, sobre a possibilidade de solicitar ao departamento de trânsito para que realizem estudos para a instalação de semáforo trifásico ou qual modelo o departamento achar mais viável na avenida Arnaldo Rojek, tendo como ponto de referência o início do Pontilhão Gino Rezaghi, em frente à justiça eleitoral no distrito de Jordanésia, para melhorar o fluxo e acesso dos veículos que saem da rodovia Anhanguera com destino ao centro comercial de Jordanésia. Foto em anexo:


REQUERIMENTO Nº 136/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a Secretaria competente, informe-nos acerca de políticas voltadas para produtores da agricultura familiar rural em Cajamar.1. O município de Cajamar possui políticas públicas voltadas para o incentivo da agricultura familiar? Se sim, quais?2. O Poder Executivo tem conhecimento da quantidade de produtores classificados como empreendedores familiares rurais de nosso município?3. Quantos produtores se enquadraram para fornecer alimentos para a produção de merenda escolar, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no último chamamento público, cujo Edital foi lançado em dezembro de 2020, qual é a validade e qual é a relação de produtores?4. Já existe uma definição de quando será realizada a próxima chamada pública?


REQUERIMENTO Nº 137/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, solicitando as seguintes informações:1- Quando o projeto Ver e Viver será retomado?2- Quais as escolas participarão do projeto?3- Todos os alunos da rede municipal serão contemplados?4- Qual será o procedimento quando a dificuldade do aluno não for sanada com o uso dos óculos?5- Será necessário efetuar cadastro para a participação?


REQUERIMENTO Nº 138/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta casa de leis se há estudo para que seja realizada a isenção da taxa de lixo aos moradores do bairro do Ponunduva.


REQUERIMENTO Nº 139/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, sobre a possibilidade de providenciar estudo para que seja reavaliado e recadastrado as famílias domiciliadas em nosso município com o intuito de providenciar a ampliação do atendimento em saúde e educação, bem como saneamento básico.


REQUERIMENTO Nº 140/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, estude junto aos órgãos competentes da municipalidade, a possibilidade de, junto à empresa prestadora de serviços de eletricidade (ENEL), e Procon, para que realizem um feirão de atendimento ao Público, com o efetivo número de funcionários, preferencialmente, aos sábados.


REQUERIMENTO Nº 147/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a secretaria competente informe: Sobre se o Projeto de Resolução nº 2 de 03 de dezembro de 2021. CRIA NO ÂMBITO DO LEGISLATIVO O PROJETO A ESCOLA VAI A CÂMARA, de autoria do Vereador Adilson Aparecido. Está sendo divulgado nas escolas municipais e particulares do nosso município. Caso sim, já existe solicitações e em quais datas? Caso não, solicitamos que seja feita esta divulgação.


REQUERIMENTO Nº 148/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, se existe um abrigo permanente para moradores de rua em situação vulnerável? principalmente em períodos de frio, se não, para que estude a possibilidade de criar o programa.


MOÇÃO DE APELO Nº 5/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - MOÇÃO DE APELO, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cajamar, Danilo Joan e aos órgãos responsáveis da municipalidade: Trata-se de promover à caráter prioritário, medidas que viabilizem a instalação de energia elétrica aos moradores domiciliados à Estrada Alvorada, saída da Av das Nascentes, Bairro São Benedito, Km 43 da Rodovia Anhanguera, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 170/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar um estudo para implementar um crematório de animais de pequeno e médio porte no município.


INDICAÇÃO Nº 269/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implantação de iluminação de LED no escadão (em frente à rotatória) que liga a Rua Arujá - Conjunto Habitacional Maria Luiza, aos prédios ao final do escadão.


INDICAÇÃO Nº 395/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar manutenção e limpeza, como: retirada de lixos e entulhos, limpeza em geral cito a Rua das Flores de Maio, a altura do número 236.


INDICAÇÃO Nº 430/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade providenciar fiscalização intensiva voltada a impedir que os guardadores de carro, os chamados flanelinhas, façam cobrança indevida e abusiva nos logradouros e vias públicas no nosso município.


INDICAÇÃO Nº 431/2022 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade a possibilidade de instalação de barreira de proteção (Grades) para pedestres na calçada em toda sua extensão, à frente da Praça Sandro Sidnei Maganini, localizada na Avenida Bento da Silva Bueno nº 537 - Bairro do Paraiso - Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 432/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que por meio da Secretaria Municipal Infraestrutura e serviços Públicos a Companhia SABESP seja oficiada, afim de buscar soluções e esclarecimento quanto a falta água no Bairro São Benedito KM43 da Anhanguera, bem como obter informações da previsão de funcionamento do reservatório construído no local, com capacidade de 100 mil litros.


INDICAÇÃO Nº 433/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a Intensificação de rondas efetuadas pela Guarda Municipal nas principais entradas da cidade, principalmente no período da festa do peão.


INDICAÇÃO Nº 434/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de ser realizada operação tapa buraco na rua Ana Maria Tenório altura do número 177 no bairro do Santa Terezinha em Jordanesia.


INDICAÇÃO Nº 435/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar um plano de combate a flanelinhas irregulares durante a festa do peão.


INDICAÇÃO Nº 436/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de intensificar a ronda ostensiva da Polícia Militar contra a ocorrência de barulho no bairro do Portal dos Ipês - Polvilho - Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 437/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a ampliação do policiamento ostensivo e preventivo por intermédio das Rondas Escolares da Polícia Militar em todas as escolas do município.


INDICAÇÃO Nº 438/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, para que seja disponibilizado e padronizado uniforme de treino nas escolinhas organizadas pela Secretaria de Esportes.


INDICAÇÃO Nº 439/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de solicitar que as empresas de fornecimento de internet e telefonia realizem a manutenção preventivas e corretiva das suas respectivas redes de cabeamento.


INDICAÇÃO Nº 440/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de solicitar manutenção e reparos na iluminação da pista de caminhada do campo do 12 no Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 441/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do bairro do Paraiso.


INDICAÇÃO Nº 442/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do bairro do Jardim Muriano.


INDICAÇÃO Nº 443/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do bairro Panorama.


INDICAÇÃO Nº 444/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro Portais dos Ipês.


INDICAÇÃO Nº 445/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro Parque São Roberto I e II.


INDICAÇÃO Nº 446/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro Santa Terezinha.


INDICAÇÃO Nº 447/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro de Jordanésia.


INDICAÇÃO Nº 448/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro Cajamar - Centro.


INDICAÇÃO Nº 449/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro do Guaturinho.


INDICAÇÃO Nº 450/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de serviços de drenagens e limpeza de boca de lobos, em todas as ruas do Bairro Vila Nova - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 451/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de patrulhamento ostensivo diário, através da GCM - Guarda Civil Municipal, na região do Parque São Roberto I e II, bem como intensificação da presença da Polícia Militar no local.


INDICAÇÃO Nº 452/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a necessidade de envidar esforços, com o objetivo de disponibilizar vagas para estacionamento dos veículos dos munícipes que frequentam o Centro de eventos Boiodromo durante os eventos a serem realizados ao longo do ano.


INDICAÇÃO Nº 453/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de patrulhamento ostensivo diário, através da GCM - Guarda Civil Municipal, na região do bairro do Guaturinho, bem como intensificação da presença da Polícia Militar no local.


INDICAÇÃO Nº 454/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de patrulhamento ostensivo diário, através da GCM - Guarda Civil Municipal, na região do bairro do Ponunduva, bem como intensificação da presença da Polícia Militar no local.


INDICAÇÃO Nº 455/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a realização de patrulhamento ostensivo diário, através da GCM - Guarda Civil Municipal, na região do Parque Paraiso, bem como intensificação da presença da Polícia Militar no local.


INDICAÇÃO Nº 457/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar manutenção completa nos banheiros, vestiários e copa do Ginásio Poliesportivo Olavo dos Santos no bairro do Paraíso.


INDICAÇÃO Nº 459/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, que viabilize campanha Educacional no Trânsito para Proteção do Ciclista na cidade de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 460/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de intervir junto ao Governo Estadual, Secretaria do Estado de Saúde, para aderir ao programa aplicativo Remédio Agora que facilita a retirada de medicamentos de alto custo.


INDICAÇÃO Nº 461/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da instalação de Coletores / Bituqueiras de cigarro em nossa cidade: como em praças, Parques, pontos de ônibus e lugares públicos em geral. Conscientizando assim para o descarte correto das bitucas e colaborando a preservar o meio ambiente em nosso município. Fotos em anexo:


INDICAÇÃO Nº 462/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a manutenção, reforma e instalação de lixeira no Ponto de ônibus localizado na rua José Isidro de Oliveira defronte ao número 73, calçada da Escola Maria de Lourdes Mattar, Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 463/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma lombada na Rua Luiz Magri na altura do número 191, Aldeia do Sol - Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 464/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de se programar, em acordo com as escolas de Cajamar, a realização de jogos/olimpíadas interescolares (em período que não haja prejuízos aos alunos, no que se refere ao conteúdo), incluindo as mais variadas modalidades de esportes coletivos e individuais, a ser promovido nos espaços dos ginásios poliesportivos e dos parques do município.


INDICAÇÃO Nº 465/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal senhor, Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de estudo técnico junto aos órgãos competentes da municipalidade, verificar a possibilidade de efetuar a construção da ligação do trecho da via pública, Avenida Antônio Candido Machado à Avenida Ribeirão dos Cristais, situado em Jordanésia, Cajamar, SP.


INDICAÇÃO Nº 466/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal senhor, Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de estudo técnico junto aos órgãos competentes da municipalidade, elaboração de estudo para execução de obras de macrodrenagem, sendo a troca das aduelas existente na travessia e ligação da, avenida Jordano Mendes com à, avenida Ribeirão dos Cristais, Distrito de Jordanésia, a possibilidade de implantação de obras de grande monta IMPLANTAÇAO DE PONTE com intuito de mitigar as condições de escoamento das aguas pluviais de forma a atenuar os problemas de erosão assoreamento ,alagamentos, melhorando assim o ponto de estrangulamento da travessia existente.


INDICAÇÃO Nº 467/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de proceder a construção de um ponto de ônibus na Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, próximo do Banco do Brasil, Jordanésia - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 468/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO - Solicitando Indico ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade para que seja implantada grades de proteção entre o KM de 38 e 39 da pista sul da via Anhanguera, ao lado do calçadão, onde os munícipes fazem caminhadas.


INDICAÇÃO Nº 469/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto à Secretaria competente da municipalidade, verifique a real necessidade da lombada localizada na Rua Leme, altura do número 605, Jardim São João - Jordanésia, e a possibilidade de sua retirada, caso se identifique sua dispensabilidade. Seguem fotos em anexo.


INDICAÇÃO Nº 470/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar sinalização de trânsito vertical R-9, para impedir que caminhões possam subir na Rua Leme, altura do nº 577, na junção com a Rua Maria Munhoz Missé, no Jardim São João, em Jordanésia. Segue foto do local em anexo.


INDICAÇÃO Nº 471/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a troca das tabelas de basquetebol do Ginásio Mané Garrincha, em Jordanésia, de preferência por tabelas hidráulicas, haja vista que, além do sistema de movimentação das tabelas ser antigo, trabalhoso e, inclusive, perigoso, uma delas está colocada de forma improvisada (pois a anterior, de acrílico, foi quebrada) e com o aro totalmente torto, como mostram fotos em anexo.


INDICAÇÃO Nº 472/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de se realizar uma feira literária no município de Cajamar, contendo palestras, venda de livros e revistas de histórias em quadrinhos, espaço para doação de livros, concurso de poemas e de outros gêneros textuais e demais atividades pertinentes a um evento dessa natureza.


INDICAÇÃO Nº 473/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo senhor, Prefeito Municipal, Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de implantação de vaga, "Parada Rápida", em frente as torres de Prédios do município de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 474/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalar a placa de proibido jogar lixo no local em toda extensão da Rua Salvias, bairro Portal do Ipês. Conforme fotos abaixo.


INDICAÇÃO Nº 475/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pavimentar toda extensão da Rua Antônio Carlos Paiva.


INDICAÇÃO Nº 476/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de a prefeitura fazer a transmissão das licitações online.


INDICAÇÃO Nº 477/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de enviar uma equipe no local para analisar a situação na rua paralela à Av. Bento da Silva Bueno altura de número 664.


INDICAÇÃO Nº 478/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência intervenha junto aos órgãos competentes da municipalidade, para que os mesmos procedam com urgência manutenção das lâmpadas da quadra e Parque Infantil do km 43 São Benedito.


INDICAÇÃO Nº 479/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência intervenha junto aos órgãos competentes da municipalidade, para que os mesmos procedam com urgência manutenção das ruas que não foram asfaltadas km 43 São Benedito.


INDICAÇÃO Nº 480/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano a possibilidade de confecção de placas de identificação da denominação das ruas citadas abaixo na Chácara do Rosario. Estrada das Nascentes (4) Estrada do Bom Sucesso (3) Estrada dos Pavone (2) Estrada do Retorno (2) Estrada Santo Antônio (2) Rua da Servidão (2) Rua Fernando Manoel Proença Coelho (1). Total: 16 Placas


INDICAÇÃO Nº 481/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e interceda junto a Concessionaria Enel, para que seja realizada a substituição dos cabos NUS de energia elétrica de alta tensão por cabos encapados, sendo aproximadamente 600 metros, com início na Estrada das Nascentes, na confluência com a Estrada do Bom sucesso, até o final da Rua Fernando Manoel Proença Coelho.


INDICAÇÃO Nº 482/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal senhor, Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de estudo técnico junto aos órgãos competentes da municipalidade, elaboração de estudo para execução de obras de macrodrenagem, sendo a troca das aduelas existente na travessia de ligação entre os municípios de, Cajamar e Colina da Anhanguera, (Santana de Parnaíba), através da rua Apiaí, tendo a possibilidade de implantação de obras de grande monta IMPLANTAÇAO DE PONTE com intuito de mitigar as condições de escoamento das aguas pluviais de forma a atenuar os problemas de erosão, assoreamento, alagamentos, melhorando assim o ponto de estrangulamento da travessia existente


INDICAÇÃO Nº 483/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de verificar com o departamento de trânsito se vão repintar ou apagar de vez a antiga faixa de pedestres na avenida Tenente Marques, altura do número 1.767 no Polvilho, em frente a Clínica Veterinária do Dr. Rogério. Foto em anexo:


INDICAÇÃO Nº 484/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade fazer um projeto de lei com base na competência municipal, que proíba o uso da linguagem neutra nas escolas municipais e privadas do nosso município.


INDICAÇÃO Nº 485/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de desapropriar o terreno da Avenida Tenente Marques na altura de número 1.112 com o objetivo de ampliar a faixa de rodagem neste local.


INDICAÇÃO Nº 486/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de incluir o serviço de poda de arvores no município de Cajamar a famílias de baixa renda, aposentados, pensionistas, deficientes físicos ou portadores de doenças graves.


INDICAÇÃO Nº 487/2022 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto com a Secretaria Municipal de Obras possa informar quais foram os resultados dos estudos técnico para o levantamento de dados da elaboração de projeto para a viabilidade e captação de recurso para a construção de uma viela no final da rua Altinópolis, com acesso à rua Vereador Rangel de Mesquita, conforme informação no Memo. SMMA 424/2021, se a resposta for positiva se há uma data para que esse benefício seja colocado em prática.


INDICAÇÃO Nº 488/2022 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto com a Secretaria Municipal de Obras possa informar quando serão contratadas as empresas especializadas para desobstruir o esgoto a céu aberto na esquina das ruas Anhembi com Creusa Ferreira Lima de Souza, Distrito do Polvilho, conforme informação no Memo. SMISP 726/2021, pois a anos moradores reivindicam por essa obra.


INDICAÇÃO Nº 489/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de recapear o buraco na Av. das Juritis altura do número 28.


INDICAÇÃO Nº 493/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de providenciar e implantar kits de materiais de primeiros socorros para todas as escolas da rede municipal de Cajamar, contendo dentre outros que se achar necessários os itens: Termômetro. Tesoura pequena. Pinça. Conta-gotas. Algodão hidrófilo. Gaze esterilizada. Esparadrapo. Micropore.


INDICAÇÃO Nº 494/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de providenciar as seguintes benfeitorias a Vila Mariotti: Pintura Viária, Limpeza Urbana (zeladoria), Lombadas (Redutores de Velocidade) Fiscalização que vise impedir que carros abandonados nas vias públicas


INDICAÇÃO Nº 495/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de fazer a manutenção da iluminação pública na entrada e entorno da EMEB Antônio Pinto de Campos.


INDICAÇÃO Nº 496/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de providenciar a revitalização do espaço reservado aos idosos, localizado na Av. Antônio Candido Machado, paralelo à EMEB Antônio Pinto de Campos.


INDICAÇÃO Nº 497/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalar um sistema de monitoramento na Rua Waldemar Meira, próximo ao Estádio Antônio Fachina, no bairro do Portal dos Ipês, a rua está sendo usada por meliantes e como ponto de descarte de entulho.


INDICAÇÃO Nº 498/2022 - IZELDA G. CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar um estudo para determinar os ângulos de inclinação de subidas e ladeiras do nosso Município e poder determinar quais ladeiras serão proibidas de transitar veículos pesados, para evitar acidentes colocando em risco a população.


INDICAÇÃO Nº 499/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar uma raspagem e recapagem nos concretos derramados por caminhões betoneiras nas ruas do Município, como na Rua Teresa Meira e Avenida das Amoreiras.


INDICAÇÃO Nº 502/2022 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de que seja realizado estudo para definição do tipo de redutor de velocidade adequado e que se a via admitir, que seja implementado 1 (um) redutor do tipo ondulações transversais, lombada ou quebra-molas na rua Florida Paulista, altura do número 401 no bairro do Panorama, Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 504/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto às Secretarias competentes da municipalidade, sobre a possibilidade de providenciar a manutenção da devida sinalização de trânsito, pintura da faixa de pedestre e instalação de lixeiras nas proximidades da E. E. Prof.ª Ana Maria Garrido, localizada à Av. Bento da Silva Bueno, 51 e R. Antônio Carlos Paiva Camelo, 17 - Jardim Paraiso- Parque Paraíso.


INDICAÇÃO Nº 505/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de providenciar o serviço de zeladoria (Roçagem e limpeza urbana) da Rua Guarani (travessa da Rua Carlos de Souza Maciel), localizada no Jardim Adelaide / Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 507/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar o serviço de tapa buraco na Rua Corumbataí altura nº 115, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 508/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar serviço de tapa buraco na Rua Corumbataí nº 444, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 509/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar serviço de tapa buraco na R. Coroados, 115 - Jardim Paraiso, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 510/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar serviço de tapa buraco na Rua Corumbataí nº 889, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 511/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar serviço de tapa buraco no início da Rua Capela do Alto, esquina da Rua Bento da Silva Bueno. foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 512/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de arrumar e pintar a lombada na rua Takaharu Urano, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 513/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar manutenção completa na lombada desgastada, na Av. Tenente Marques, sentido Anhanguera em frente a Padaria Esplanada.


INDICAÇÃO Nº 514/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar serviço de tapa buraco na Rua Cosmorama, nº 550, foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 515/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de troca do convenio médico de todos os servidores do nosso município, para o convênio Unimed.


INDICAÇÃO Nº 516/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalar um ponto de ônibus, contendo assentos e abrigo, de modo a oferecer maior conforto e segurança aos passageiros, no início do parque linear, em Cajamar Centro, no sentido para o Guaturinho, em frente ao espaço onde está sendo feito um ponto para o sentido oposto (como mostra a foto em anexo).


INDICAÇÃO Nº 517/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de construir um espaço voltado para atividade física como pista de corrida e academia ao ar livre e playground na Av. das Avencas e entorno.


INDICAÇÃO Nº 518/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de fazer mudanças que visem melhorar as condições de trânsito no trecho da av. das Amoreiras, que dá acesso aos carros vindos do bairro Portais à Av. Tenente Marques e aos veículos que necessitam utilizar o retorno para acessar o Supermercado Sonda (fotos em anexo).


INDICAÇÃO Nº 519/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade de tomar medidas que busquem melhorar o trafego e a utilização correta da rotatória à Av. das Pitangueiras, continuação da Av. das Amoreiras, frente a entrada do SESI, no Polvilho.