Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 11/08/2021

Publicado no site em 10 de Agosto de 2021


CAMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR
PAUTA DA 11ª Sessão ORDINÁRIA
DIA 11 de Agosto de 2021 - QUARTA-FEIRA



EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI Nº 81/2021 (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA, DENOMINADO FAMÍLIA CAJAMAR, PARA O FIM QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


PROJETO DE LEI Nº 86/2021 (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS DA LEI Nº 1.867/2021 QUE TRATA DO NOVO CONSELHO CACS-FUNDEB.
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


VETO TOTAL Nº 6/2021 (LEITURA)
VETO TOTAL Nº 06/2021 AO PROJETO DE LEI Nº 043/2021 DO NOBRE VEREADOR SAULO ANDERSON RODRIGUES
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


VETO TOTAL Nº 7/2021 (LEITURA)
VETO TOTAL Nº 07/2021 AO PROJETO DE LEI Nº 47/2021 DO NOBRE VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


PROJETO DE LEI Nº 40/2021 (LEITURA)
Dispõe da obrigatoriedade da disponibilização de tendas sobre filas ao ar livre geradas por bancos no âmbito Municipal de Cajamar.
AUTORIA DO NOBRE VEREADOR JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA


PROJETO DE LEI Nº 53/2021 (VOTAÇÃO)
DISPÕE SOBRE GARANTIR O ACESSO PARA MOTO BOYS E OUTROS PROFISSIONAIS DE ENTREGA DE ALIMENTOS (DELIVERY, FAST FOOD) EM GERAL, EM PORTARIAS DE CONDOMINIOS E OUTROS LUGARES QUE EXIJAM ATENDIMENTO POR ORDEM DE CHEGADA OU OUTROS MÉTODOS SIMILARES.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR ALEXANDRO DIAS MARTINS


PROJETO DE LEI Nº 58/2021 (LEITURA)
Institui o Banco Municipal de Cadeiras de Rodas no Município de Cajamar.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR CLEBER CANDIDO SILVA


PROJETO DE LEI Nº 59/2021 (VOTAÇÃO)
Institui o Banco Municipal de óculos provenientes de doações de pessoas físicas e jurídicas para destinação às pessoas carentes.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR CLEBER CANDIDO SILVA


PROJETO DE LEI Nº 62/2021 (VOTAÇÃO)
Dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para o fomento ao esporte no Município de Cajamar e dá outras providências.
Autoria do nobre vereador MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA)


PROJETO DE LEI Nº 65/2021 (VOTAÇÃO
INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE NO MUNICIPIO DE CAJAMAR
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR ALEXANDRO DIAS MARTINS


PROJETO DE LEI Nº 73/2021 - (LEITURA)
institui a semana de campanha de conscientização sobre impacto ambiental no Município de Cajamar e dá outras providências.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR JOSE ADRIANO DA CONCEICAO


PROJETO DE LEI Nº 77/2021 - (LEITURA)
Institui a Campanha de Combate à Pobreza Menstrual (última semana de maio). Dá outras providências.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR JOSE ADRIANO DA CONCEICAO


PROJETO DE LEI Nº 79/2021 - (LEITURA)
INSTITUIU AOS GUARDAS MUNICIPAIS O MESMO REGIME DE APOSENTADORIA ESPECIAL DOS POLICIAIS MILITARES.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR MANOEL PEREIRA FILHO


PROJETO DE LEI Nº 80/2021 - (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO DE CONCEITOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA


PROJETO DE LEI Nº 82/2021 - (LEITURA)
Dispõe sobre a criação de um mecanismo complementar ao processo de estudo para melhorar o vocabulário e o rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental em instituições públicas e privadas.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO


PROJETO DE LEI Nº 83/2021 - (LEITURA)
Institui incentivo à prática das atividades físicas, por pessoas idosas no Município de Cajamar, e a promoção de campeonatos municipais da terceira idade
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO


PROJETO DE LEI Nº 84/2021 - (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO BASE DA GUARDA MUNICIPAL LUIZ CARLOS CORDEIRO GALVÃO, A BASE DA GUARDA MUNICIPAL DE CAJAMAR, LOCALIZADA NA AVENIDA ARNALDO ROJEK, N° 111, BAIRRO JORDANÉSIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR SAULO ANDERSON RODRIGUES


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 2/2021 - (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CAJAMARENSE AO SR. GIUSEPPE CONTE.
DE AUTORIA DO NOBRE VEREADOR EDER DA SILVA DOMINGUES E SUBSCRITO PELOS DEMAIS VEREADORES.


REQUERIMENTO Nº 220/2021 – FLAVIO ALVES RIBEIRO – Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de leis e pós deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a essa Casa de Leis se existe algum projeto para a construção de uma Farmácia Municipal 24 horas para o bairro Jordanésia, Cajamar/SP


REQUERIMENTO Nº 231/2021 – FLAVIO ALVES RIBEIRO E LUIZ FABIANO CORDEIRO GALVÃO – Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de leis e pós deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado que notifique as empresas de transporte de carga pesada por exemplo empresas de materiais rochosos e peça, que as empresas nos enviem as seguintes informações, bem como comunique o Ministério Público sobre as desconformidades. A) Qual volume de toneladas transportadas por caminhão? B) Nos enviem o volume de caminhão diário. C) Ano de uso da frota, se está respeitando as leis de transporte e trânsito. D) Existe alguma balança que controla os pesos do caminhão?


REQUERIMENTO Nº 236/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Requerendo , nos termos do regimento desta Casa de Leis e após deliberação do douto Plenário, que o excelentíssimo Prefeito Danilo Barbosa Machado verifique junto à Secretaria competente da municipalidade e informe a essa Casa de Leis, se existe alguma restrição jurídica, ausência de dotação orçamentária, problemas de infraestrutura, ausência de profissionais ou atraso que impeça a entrega das obras de reformas do Ginásio de Esportes Antonio Carlos Tramassi, no Polvilho. Se não houver nenhuma questão que impeça a entrega da unidade esportiva, que seja informada uma data de previsão para finalização dessa reforma a ser entregue aos munícipes.


REQUERIMENTO Nº 237/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Douto Plenário, que o Executivo Municipal junto aos órgãos competentes da municipalidade, estude a possibilidade ser implantado BOCA DE LOBO em todo o Portal do Ypê, com a máxima urgência


REQUERIMENTO Nº 241/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, estude junto aos órgãos competentes da municipalidade, se há a possibilidade de elaborar um Programa de Orientação de Tráfego para a sinalização de acesso adequada e articulada em toda área, de modo a possibilitar e compatibilizar o acesso aos diferentes destinos de interesses de polos industrias, devendo facilitar a escolha de vias capazes de atender o volume de tráfego previsto. A indicação através de totens ou placas sinalizadoras indicando o nome das respectivas empresas fixadas dentro de cada polo industrial, podendo inserir também no AAP (Cajamar). A sinalização deve se iniciar ao longo de uma das vias e direcionar os interessados até o local do atrativo propriamente dito, utilizando em diversos casos vias locais de forma complementar ao deslocamento.


REQUERIMENTO Nº 242/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, estude junto a Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito, a revitalização e adequação da sinalização horizontal e vertical do sistema viário da Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos com a Avenida José Marques Ribeiro (rotatória do acesso ao Guaturinho).


REQUERIMENTO Nº 246/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Douto Plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar que informe a esta Casa de Leis, há possibilidade de ser feito o prolongamento da viela Cisalpina, interligando da Avenida Dr. José Luiz Leme Maciel com a Rua das Quaresmeiras, conforme demonstrado nas imagens anexa.


REQUERIMENTO Nº 247/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta casa, após deliberação do douto Plenário, para que o Executivo Municipal estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa de Leis, a possibilidade de alterar o Estatuto do Funcionário Público Municipal de Cajamar, no dispositivo da Lei 64 de 01 de novembro de 2005, capitulo VIII das Concessões, Art 1º, Fica alterada a redação do art. 193º, do inciso V., da Lei nº 064 de 01 de novembro de 2005, da seguinte forma: V - 1(um) dia no mês de seu aniversário, a escolha do funcionário conforme disponibilidade do Setor ao que o mesmo é subordinado.


REQUERIMENTO Nº 248/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis qual a previsão para que os agentes de saúde possam atender os moradores do bairro Nova Paraná localizado ao lado do bairro Cimiga em Cajamar-Centro.


REQUERIMENTO Nº 250/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do douto Plenário, que Excelentíssimo Senhor Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis, por meio da Secretaria competente da municipalidade, se existem tratativas junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para solução do trânsito na Rodovia Edgar Máximo Zamboto (SP 354) em frente ao Centro Logístico Marabraz.


REQUERIMENTO Nº 252/2021 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que o Sr. Prefeito do Município de Cajamar, Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis quais são as especialidades que vêm sendo fornecidas no âmbito médico a população e quais unidades atendem quais especialidades, informe ainda, se todas as cirurgias são realizadas diretamente no município, e quais são elas. Requeiro, ainda, que seja informado quais as dificuldades hoje enfrentadas para fornecer todas as especialidades ao cidadão Cajamarense, em especial, ortopedista, neurologista, obstetra.


REQUERIMENTO Nº 254/2021 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - Requerendo em reiteração que informe dentro das normas regimentais, para que informe a esta Casa de Leis quanto ao Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Federal, acerca da regulamentação local da Lei Federal nº 14.129/2021 (Lei de Governo Digital) que se aplica inclusive a esta Casa, e autarquias, dispõe sobre princípios , regras e instrumentos para aumento da eficiência pública, e altera a lei 7.716/83, a lei de acesso as informações 12.517/11 as leis 12.682/12 e 13.460/17, instrumentos para o aumento da eficiência da administração, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão. E, considerando, acaso os entes federados, deixa de implantá-la no prazo de 180(cento e oitenta) dias, automaticamente aplica-se a regulamentação dada pelo executivo Federal. Requer-se, seja informado, quais medidas vêm sendo adotadas pelo executivo para sua implantação que tem como prazo final a data de 30.09.2021.


REQUERIMENTO Nº 255/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA (JAPA) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe sobre o andamento do Decreto nº 5.837 de 2018 que Atribui a competência aos integrantes da Guarda Civil Municipal, nos termos do inciso VI, art. 5º da Lei Federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, para executar a fiscalização, atuação e aplicação das medidas administrativas cabíveis de Trânsito.


REQUERIMENTO Nº 256/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa, sobre a possibilidade de fazer a duplicação da Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos.


REQUERIMENTO Nº 262/2021 - EDER DA SILVA DOMINGUES (EDINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis sobre as obras constantes no Plano de obras e investimentos do contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp e o município de Cajamar, com repasses realizados de 1 milhão de reais para obras de drenagem e canalização do trecho do córrego localizado entre a Rua Chavantes à Rua Corumbataí no bairro Paraíso. Requeremos ainda que nos envie o respectivo projeto, número do Processo Administrativo, abertura de licitação e prazo de execução das obras.


REQUERIMENTO Nº 264/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis se há estudos para implantação de um Instituto de Médico Legal (I. M. L.) em nosso município, se não houver que seja efetuado estudos para implantação em Cajamar


REQUERIMENTO Nº 265/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Requerendo dentro das normas regimentais desta casa, após deliberação do douto Plenário, para que o Executivo Municipal estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa de Leis, se existe a possibilidade de instalar um posto da guarda municipal no bairro Maria Luiza, próximo a Av. Arujá.


REQUERIMENTO Nº 268/2021 - EDIVILSON LEME MENDES (PRETINHO) - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Cajamar, Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, junto também a Concessionária CCR AutoBAn, Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo - DER/SP, Agência de Transporte do Estado de São Paulo ARTESP, e demais órgãos responsáveis, informe se existe algum projeto que vise a melhoria no trânsito e na infraestrutura da Rodovia Edgar Máximo Zambotto SP-354 do município de Cajamar na altura do acesso para os bairros Maria Luiza, Colina Verde, Calcária, Village Scorpions (principalmente nas rotatórias), Nova Jordanésia e Roseira. Caso não haja nenhum projeto, solicito que verifiquem a possibilidade do mesmo em caráter de urgência.


REQUERIMENTO Nº 269/2021 - LUIZ FABIANO CORDEIRO GALVAO (FABIANO GALVAO) - Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado a Excelentíssimo Senhor Chefe do Executivo Municipal de Cajamar, Danilo Joan que informe os seguintes questionamentos. A) Existe estudo para fazer uma rotatória próximo a UBS do parque São Roberto? B) A troca dos armamentos da Guarda Municipal continuará ainda nesse ano? C) Existe a possibilidade de dar atribuições de fiscalização para os agentes da Guarda Municipal? D) O Plano municipal de segurança está em andamento? E) A base mista de segurança do Portal dos Ipês está em andamento? F) O fundo municipal de segurança está em andamento? G) Existe a possibilidade da implantação de uma casa da mulher descaracterizada? H) O concurso da Guarda Municipal está em andamento? I) O Projeto de lei que dá mais atribuições de trânsito da Policia Militar está em Andamento? J) Existe algum estudo para cercar o Boiódromo com grades? K) Existe algum estudo cercar com grades as praças do Parque São Roberto. L) Existe algum estudo para monitorar todas as vielas da cidade com câmeras? M) Existe algum estudo para criação de um APP voltado somente para segurança Publica com Canal de denúncia? N) Como anda a questão das gravações das ligações para o telefone da guarda municipal? O) Enviar a tabela das viaturas e suas respectivas área


REQUERIMENTO Nº 270/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - LUIZ FABIANO CORDEIRO GALVAO (FABIANO GALVAO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Lei se existe um projeto para disponibilizar um profissional dedicado da área de psicologia para atender e resguardar a integridade física e mental de toda corporação da Guarda Municipal de Cajamar. Sabemos que a função Guarda Municipal está entre as mais perigosas, e o peso das atividades diárias ligadas a violência e ao embate, somado ao temor da morte, pode ser, paradoxalmente, dois entre muitos fatores que levam os agentes a desenvolverem transtornos de ansiedade e depressão.


REQUERIMENTO Nº 271/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - LUIZ FABIANO CORDEIRO GALVAO (FABIANO GALVAO) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Lei se existe um projeto para disponibilizar um profissional dedicado da área de DIREITO para assessoria gratuitamente aos Guardas Municipais (GCM) que sofram processo judicial por conta do desempenho de suas funções.


REQUERIMENTO Nº 272/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis, após deliberação do Douto Plenário para que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Danilo Barbosa Machado, verifique a possibilidade de retornar o Transporte Escolar em nosso Município.


REQUERIMENTO Nº 273/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis qual é situação das escrituras dos respectivos loteamentos: Primavera, Panorama l e Panorama ll. Em qual situação se encontra a regularização das escrituras.


REQUERIMENTO Nº 274/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO – Requerendo Requeiro dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis porque o sistema de avaliação de atendimento (Totem instalados na UBS) da UBS Polvilho na maioria das vezes não está funcionando? Fotos em anexo


REQUERIMENTO Nº 275/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, informe a está Casa de Leis se a Lei 13.874 de 20 de setembro de 2019 - Lei da Liberdade Econômica, está sendo executada em nosso município, sendo que na Resolução nº59 CGSIM (Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) de 12 de agosto de 2020, alterando as resoluções de a atividades empresariais; 1 - Nem todas as atividades do MEI são de baixo risco, ou seja, exigem licenciamento e alvarás, como proceder? 2 - Como fica a exigência de inscrição municipal? 3 - O MEI está liberado de todas as licenças, inclusive CETESB, VISA e BOMBEIROS? 4 - A prefeitura pode, mesmo com a Lei isentando o MEI de qualquer licença ou alvará, continuar exigindo esses documentos? 5 - Como a prefeitura fica sabendo dos MEIS que são abertos, alterados e baixados? 6 - A prefeitura cobra taxa anual de licenciamento de alguma atividade do MEI?; se sim, quais e porque? 7 - No caso de uso de solo público, é necessário um alvará especifico?


MOÇÃO DE APELO Nº 14/2021 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - MOÇÃO DE APELO, a possibilidade de instalar poste de Iluminação Pública na Rua: ANA MARIA TENÓRIO. No Santa Terezinha Com Regime de URGÊNCIA a pedido dos moradores. pois nessa Rua Não tem iluminação. São 87 Famílias que estão pedido para que isso seja feito de Acordo com o Abaixo Assinado:


MOÇÃO DE APELO Nº 15/2021 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - MOÇÃO DE APELO, possibilidade de instalar iluminação pública na Rua Luiz Magri no Bairro Panorama I, pois os moradores estão sem iluminação e um deles vende energia para outros moradores clandestinos. Fazer isso com medida de URGÊNCIA.


MOÇÃO DE APELO Nº 16/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - MOÇÃO DE APELO, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Cajamar, Sr. Danilo Joan: Para que aconteça um programa de repescagem para a vacinação dos munícipes que por ventura do destino não puderam ser imunizados nas datas corretas, podendo acontecer em um final de semana nos dois polos de imunização contra a Covid-19 localizados no nosso município, no Polvilho e em Jordanésia.


MOÇÃO DE PESAR Nº 3/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de Ronaldo Mariano da Silva mais conhecido como PROF. RONALDO MARIANO ocorrida no dia 03 de julho de 2021.


MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 6/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - MOÇÃO DE APLAUSO e RECONHECIMENTO a Biomédica Baiana JAQUELINE GÓES DE JESUS, uma das cientistas escolhidas pela fabricantes de brinquedos Mattel para ser homenageada com a boneca Barbie, responsável pelo sequenciamento genético do novo corona vírus 48 horas depois dos primeiros casos de Covid-19 na América Latina.


INDICAÇÃO Nº 723/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade para que seja realizado o serviço de canalização e instalação de boca de lobos para coletar as águas pluviais nas ruas das Goiabeiras, Cajueiros e Jambeiros no bairro Cimiga Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 724/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade para que seja realizado o serviço de canalização e instalação de boca de lobos para coletar as águas pluviais nas ruas Bento Chagas e Isaias Pedroso de Oliveira, bairro Cimiga II Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 725/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma lombada na rua das Quaresmeira na altura do número 105 no bairro Parque São roberto II - Jordanésia, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 726/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir um estacionamento ângulo 45º na Avenida Pedro Celestino Leite Penteado - Parque São Roberto, início do toten de segurança até o final da UBS (Unidade Básica de Saúde) em Jordanesia.


INDICAÇÃO Nº 727/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, providências com máxima urgência para que seja feita a manutenção em todos os redutores de velocidade (lombadas), bem como a pintura das mesmas da Avenida Prof. Walter Ribas de Andrade - Cajamar - SP.


INDICAÇÃO Nº 728/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de sinalizar com placa proibido estacionar, como também demarcar o ponto de ônibus na altura do nº 196 da Avenida José Marques Ferreira - Parque São Roberto II.


INDICAÇÃO Nº 729/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer a manutenção e limpeza do lote em frente à escola Maria Gonçalves localizado na Avenida José Marques Ferreira na altura dos nos 249/196/299 - Parque São Roberto II.


INDICAÇÃO Nº 730/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, qual a previsão para a realização da pavimentação asfáltica na rua Esperança do Sul localizada no bairro Panorama - distrito do Polvilho, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 731/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir um redutor de velocidade lombada na rua Américo de Campos na altura do número 230 e outra na altura número 196 no bairro Bela Vista - Polvilho, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 732/2021 - EDIVILSON LEME MENDES (PRETINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, a possibilidade de realizar manutenção e pintura externa nos prédios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), localizados no Conjunto Maria Luiza.


INDICAÇÃO Nº 736/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, Sua Excelência estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de construir um bolsão de estacionamento com vagas de 45 graus de fronte ao ROTARY CLUB CAJAMAR, localizado na rua Antônio Candido Machado, 1475, no Distrito de Jordanésia.


INDICAÇÃO Nº 737/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de verificar junto a empresa URUBUPUNGA, a implantação de uma linha de ônibus Intermunicipal JARDIM MURIANO a cidade de São Paulo, bairro Lapa.


INDICAÇÃO Nº 738/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal senhor Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria competente da municipalidade, estudo técnico para possibilidade de implantação de Lixeiras nos seguintes locais; Pista de caminhada do Campo de Futebol Antônio Fachina (Polvilho), Boulevard, Praças, Parques, dentre outros que se fazem necessário.


INDICAÇÃO Nº 739/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a instalação de Abrigo para ponto de parada de ônibus, em frente a USF, Manoel Inácio da Silva, situado na Avenida das Juritis, bairro do Polvilho, Cajamar SP.


INDICAÇÃO Nº 740/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer a manutenção com urgência do ponto de ônibus na Rodovia Edgard Máximo Zambotto sentido Jundiaí, frente ao centro logístico Marabraz - Jordanésia - Cajamar - SP.


INDICAÇÃO Nº 741/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de jogar cascalho nas Ruas: Mogi Mirim, Pedro de Toledo, São Penápolis, São Vicente e Nazaré Paulista, localizadas no bairro do Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 742/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalar Câmeras de Monitoramento na entrada do bairro Parque São Roberto pela Rua Itaberá com Rua Ourinhos e Rua Antônio Rebolho, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 743/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria competente da municipalidade, após estudo técnico, verificar a possibilidade de efetuar os atendimentos médicos aos munícipes que residem no, Panorama, Aldeia do Sol, (Jurupari), que são atendidos no PSF Belo Planalto Polvilho, passam a ser atendidos na UBS do Polvilho, Cajamar SP.


INDICAÇÃO Nº 744/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a instalação de Abrigo para ponto de parada de ônibus, na Rua Josué Leme de Lima, tendo como referência, em frente ao número, 301, bairro do Panorama, Polvilho, Cajamar SP.


INDICAÇÃO Nº 745/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Sabesp - Companhia de Saneamento Básico, a possibilidade de realizar a canalização e revitalização do córrego que fica no início da rua Antônio Francisco de Souza - Santa Terezinha.


INDICAÇÃO Nº 746/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer a manutenção como (roçagem, limpeza) em toda extensão da rua Selma Maria dos Santos Torres - Santa Terezinha.


INDICAÇÃO Nº 747/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência realize um estudo técnico junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de implementar uma CENTRAL DE AMBULÂNCIA 24 horas no bairro do Paraíso. Conforme já solicitado na indicação nº 338/18.


INDICAÇÃO Nº 748/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer manutenção nas lâmpadas dos postes das ruas José Marques e Abílio Bueno da Silva no km 42,5 Rodovia Anhanguera sentido Jundiaí.


INDICAÇÃO Nº 749/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de revitalizar a sinalização do cruzamento da Avenida Deovair da Cruz de Oliveira com a Avenida Ver. Joaquim Pereira Barbosa em Jordanesia, com a colocação de uma placa (PARE) em destaque e demarcar o local que se encontra apagado, conforme foto em anexo.


INDICAÇÃO Nº 750/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implantar uma viatura da Guarda municipal no período noturno em frente a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, localizada na rua Oswaldo de Lorenzi nº 273 - Distrito de Jordanésia, Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 751/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma PRAÇA, cercada com gradil ,com área de lazer, Pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, playground, iluminação de LED, equipamentos e condições de acessibilidade adaptadas as pessoas com deficiência, sanitários ,mesas de jogos, assentos, espaço para idosos, na área pública situado na Rua Braúna, Parque Residencial Jordanésia, Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 752/2021 - EDER DA SILVA DOMINGUES (EDINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade ao Exmo Prefeito Danilo Barboza Machado para que determine à diretoria de serviços públicos para que inclua no seu cronograma a limpeza e roçagem da Estrada Francisco Missé nos trechos não pavimentados até a divisa com o município de Pirapora do Bom Jesus Cristo e no trecho até o condomínio Capital Ville que se encontram com a vegetação alta avançando pela estrada.


INDICAÇÃO Nº 753/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma lombada na rua Florida Paulista na altura do número 854, no bairro Panorama - Distrito do Polvilho - Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 755/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implantação de iluminação de LED no escadão do Conjunto Habitacional Maria Luiza defronte ao trevo e corredores de acesso que dão acesso de interligação aos prédios. Há também a necessidade de poda das árvores em todo Conjunto Habitacional.


INDICAÇÃO Nº 756/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de proibir estacionamento em um dos lados cito Rua Joanópolis, altura 301, Parque São Roberto II - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 757/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar uma placa de sinalização 200 metros antes do redutor de velocidade e implantar sonorizadores localizado na Avenida Dr. Antônio João Abdala, na mediação da Olária - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 758/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de jogar cascalho ou colocar bloquetes na rua Pedro de Toledo no bairro do Ponunduva - Cajamar /SP.


INDICAÇÃO Nº 759/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de se corrigir a reforma da EMEB Arnaldo Corrêa da Silveira no bairro Ponunduva.


INDICAÇÃO Nº 760/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de criar um banco de dados on-line voltado aos animais perdidos, encontrados e disponíveis para doação em nosso Município, mantendo disponível no site e no aplicativo móvel da Prefeitura Municipal de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 761/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implantar duas lixeiras comunitárias na rua Brasilândia no km 42,5 Rodovia Anhanguera sentido Jundiaí.


INDICAÇÃO Nº 762/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de recuar o canteiro central, lado do muro da empresa Arno, localizada na avenida Dr. Antônio João Abdalla - Jordanésia, para fazer baias para estacionamento de caminhões que fazem entregas nas empresas próximas ou sinalizar o local com placas permitindo estacionar por 15 minutos com pisca alerta ligado.


INDICAÇÃO Nº 764/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, Sua Excelência estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de realizar a limpeza e dedetização do terreno localizado no final da rua Azaleias, altura do número 233, bairro do Portal dos Ipês I, Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 765/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade da realização de limpeza do córrego que dá acesso ao Rio Juqueri, na extensão da Rua Fernão Dias, Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 766/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de sinalizar ou obstruir a ponte que fica localizada na Avenida Ângelo Muriano - Jardim Paraiso, no sentido de proibir o trafego de motos no local.


INDICAÇÃO Nº 767/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar com urgência a poda das árvores da rua Chipre (VI) na altura do nº 17 - Alpes dos Araçás em Jordanesia.


INDICAÇÃO Nº 768/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de realizar a pavimentação asfáltica com toda infraestrutura como, guias e sarjetas na rua Anhanguera, bairro do Jurupari, Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 769/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de realizar a pavimentação asfáltica com toda infraestrutura como, guias e sarjetas na rua Atílio Poleto, bairro do Jardim Adelaide, Distrito do Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 772/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar manutenção e reparos na área de lazer / praça situada na Avenida das Nascentes, (em frente ao campo de futebol) - Bairro São Benedito - Cajamar - Km 43, como infiltrações de água, travessões quebrados, alambrados (tela/ quadra) e principalmente iluminação. Seria de grande importância a instalação de uma grade de proteção (Segurança), que se estendesse por toda frente beirando a calçada da Avenida das Nascentes, solicitado pelos pais de crianças que ali residem e frequentam.


INDICAÇÃO Nº 773/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, um programa que isenta do Imposto Sobre Serviços (ISS) os profissionais que trabalham por conta própria, como marceneiros, soldadores, cabeleireiros, entre outros, todos que emitem nota fiscal serão isentos. A medida visa incentivar o trabalho autônomo e promover a inclusão de mais profissionais no mercado de prestação de serviços no município.


INDICAÇÃO Nº 774/2021 - CLEBER CANDIDO SILVA (CLEBINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade (Secretaria de Esporte), a possibilidade de sermos contemplados pelo Governo do Estado de São Paulo com projeto “Areninha” (Campo de futebol Society com grama sintética e arquibancada, quadra de basquete 3X3 além de iluminação de LED).
Projeto a ser implantado no Bairro Maria Luiza que se encontra carente de espaço apropriado para atividades esportivas e recreativas.


INDICAÇÃO Nº 775/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de jogar cascalho, colocar bloquetes ou pavimentação asfáltica na rua José Fernandes no bairro 43 da Rodovia Anhanguera – Cajamar /SP.


INDICAÇÃO Nº 776/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de asfaltar a Estrada Flávio Beneducce.


INDICAÇÃO Nº 777/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma creche no Bairro do Panorama.


INDICAÇÃO Nº 778/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de reativar a fábrica de pré-moldados da prefeitura do município de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 779/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de realizar na rua, General Salgado, Panorama, Polvilho, Cajamar, Obras de Infraestrutura, contendo, Rede de Esgoto, melhoria na iluminação pública, entre outras benfeitorias que se faz necessário.


INDICAÇÃO Nº 780/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de realizar a poda das arvores que se encontra próximo as residências e a rede de energia elétrica, na rua, General Salgado, panorama, Polvilho, tendo como referência em frente ao número 256.


INDICAÇÃO Nº 781/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de solicitar a iluminação pública da rua Brasilândia no Km 42,5 da Rodovia Anhanguera sentido Jundiaí.


INDICAÇÃO Nº 782/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) e da empresa Enel (Distribuidora de energia) a possibilidade de atualizar o nome da rua Jean Anastace Kovelis para o nome atual Takaharu Urano (Cep - 07791-695) - Jardim Adelaide - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 783/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de arrumar os buracos deixados pela Sabesp na extensão da Rua Desdemona da Conceição de Moraes perto do número 320, bairro Paraiso.


INDICAÇÃO Nº 784/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar uma lombada na rua Flavio Beneducce altura de número 18. Segue foto em anexo.


INDICAÇÃO Nº 785/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar urgente um corrimão no escadão que foi feita na rua Antônio da Luz, altura de número 486 bairro Guaturinho. Segue foto.


INDICAÇÃO Nº 786/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de fazer a manutenção no asfalto da rua Flávio Beneducci altura número 19, bairro Vila Nova.


INDICAÇÃO Nº 787/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar urgente um corrimão no escadão que foi feita na rua Antônio da Luz, altura de número 516 bairro Guaturinho. Segue foto.


INDICAÇÃO Nº 788/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de sinalizar com uma placa de rua sem saída a Rua Barueri no Guaturinho. Segue foto em anexo.


INDICAÇÃO Nº 789/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de tapar buraco na rua Barueri esquina com a rua Barrinha, bairro Guaturinho. Foto abaixo.


INDICAÇÃO Nº 790/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de sinalizar com uma placa de rua sem saída a Rua Bastos Guaturinho. Segue foto em anexo.


INDICAÇÃO Nº 791/2021 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de podar as arvores na Av. Professor Walter Ribas de Andrade do lado da Biblioteca e do Posto de Saúde.


INDICAÇÃO Nº 792/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO)- Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade da ampliação de pontos de atendimento de fisioterapia bem como o quadro de profissionais.


INDICAÇÃO Nº 793/2021 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de retornar o abrigo do ponto de ônibus localizado à rua José Marques Ribeiro, altura do nº 694, no bairro Guaturinho.


INDICAÇÃO Nº 796/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção com serviço de capinagem e roçagem em todas as ruas do bairro Aldeia do Sol - Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 797/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção com serviço de capinagem e roçagem em todas as ruas do bairro Jurupari - Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 798/2021 - EDER DA SILVA DOMINGUES (EDINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de incluir no cronograma de coleta de lixo a Rua Machado de Assis (antiga rua Três) e as demais ruas entorno dela, e instale também uma lixeira na esquina da referida rua com a Estrada Francisco Missé.


INDICAÇÃO Nº 799/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir um Espaço de Lazer, com playground na Escola Municipal de Educação Infantil Franceli Missé dos Nascimento no bairro Ponunduva/Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 800/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar mais veículos no Conselho Tutelar.


INDICAÇÃO Nº 801/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar com urgência a poda das árvores que estão sobre as residências da rua Lourdes Bueno altura do nº18 próximo a igreja no km 42,5 da Rodovia Anhanguera sentido Jundiaí.


INDICAÇÃO Nº 802/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA (JAPA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir uma lombada na Rua das Açucenas - Portal dos Ipês II - Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 803/2021 - DIOGO DE CARVALHO UTSUNOMIYA (JAPA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade fazer a operação tapa buraco e sinalização em toda a extensão da Rua das Calêndulas - Portal dos Ipês II - Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 804/2021 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo, Prefeito Municipal, Senhor Danilo Barbosa Machado, no sentido de que sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de realizar a poda de arvore (abacateiro) situada na rua Curupira, Aldeia do Sol, Polvilho, tendo como referência em frente ao número 02 da rua acima citado.


INDICAÇÃO Nº 805/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar manutenção completa na Unidade Básica De Saúde (USF) no bairro Ponunduva em Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 806/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar demarcação em toda extensão da Avenida Doutor João Abdalla que liga os bairros Jordanésia até Cajamar /SP.


INDICAÇÃO Nº 807/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, qual a possibilidade de solicitar a permanência de uma equipe médica todos os dias na Unidade Básica da Família (USF) localizada na rua Joaquim Rodrigues Pontes nº 203 no bairro Ponunduva Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 808/2021 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção com bica corrida nas ruas Taguatinga e na rua Joaquim Rodrigues Pontes localizadas no bairro Ponunduva Cajamar/SP.


INDICAÇÃO Nº 809/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Poder Executivo, no sentido de que Vossa Excelência estude juntamente com o órgão competente desta municipalidade, a possibilidade da revitalização da Praça estilo linear com playground, Localizada entre a Rua Joanópolis e a Avenida Itajobi.


INDICAÇÃO Nº 810/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Poder Executivo, no sentido de que Sua Excelência interceda junto ao órgão competente da municipalidade, para que proceda com urgência o serviço de manutenção na vala aberta na Rua Ibirá, na altura do nº 189 no Bairro Colina Maria Luiza.


INDICAÇÃO Nº 811/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de determinar um percentual das vagas para o gênero feminino do nosso munícipio, nas empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 812/2021 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido d e que sua Excelência, que execute a troca do poste de iluminação IP 06496, situado à Rua Gilberto de Carvalho, próximo ao Restaurante Fogão de Lenha, o mesmo está fora de prumo, colocando em risco a população e todo o sistema da rede elétrica do bairro. A solicitação da substituição já foi feita pelo App na data de 12/05/2021 sob o número #004636. Fotos em anexo


INDICAÇÃO Nº 813/2021 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de Colocar Iluminação pública na viela que sai da rua Ana Maria Tenório a Rua Francisco Lopes da Silva. Localizada no Bairro do Santa Terezinha.


INDICAÇÃO Nº 814/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de nivelar e enlarguecer a rua José Marques na altura do nº 07 até o nº 13 no bairro Km 42,5 Anhanguera sentido Jundiaí.


INDICAÇÃO Nº 815/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto ao departamento de Companhia de Concessões Rodoviárias que providencie com máxima urgência estudo técnico com a possibilidade de construir área de escape na rodovia Anhanguera km 29, sentido Interior, no Distrito de Polvilho - Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 816/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, Sua Excelência estude junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de criar a Carteira de Identificação do Autista (CIA).


INDICAÇÃO Nº 817/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Poder Executivo, no sentido de que Vossa Excelência estude juntamente com o órgão competente desta municipalidade, a possibilidade de construir uma Praça estilo linear com playground e academia ao ar livre localizada na Rua Joanópolis e ao lado do bloco 351 e a etc.


INDICAÇÃO Nº 818/2021 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Danilo Barbosa Machado, verifique junto a Secretaria competente da Municipalidade, a possibilidade de implantação de aparelhos de ginástica para academia ao ar livre, no Bairro Portal dos Ipês I e II, no Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 819/2021 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Poder Executivo, no sentido de que Vossa Excelência estude juntamente com o órgão competente desta municipalidade, a possibilidade da instalação de sinal sonoro nos semáforos para atender os deficientes visuais, para que os deficientes visuais possam atravessar com segurança sem ter que depender de outra pessoa para ajudá-lo.


INDICAÇÃO Nº 820/2021 - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Executivo Municipal, Sua Excelência realize um estudo técnico junto aos departamentos competentes da municipalidade a possibilidade de viabilizar construções de rotatórias em toda extensão da Av. Tenente Marques


INDICAÇÃO Nº 821/2021 - EDIVILSON LEME MENDES (PRETINHO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, Sr. Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, para que intensifiquem o plano de ação de combate às queimadas e incêndios em nosso município.


INDICAÇÃO Nº 822/2021 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, as providencias necessárias para que restringe a circulação de Carretas e Caminhões nos horários de pico no Centro de Jordanésia - Cajamar - SP.