Central de Notícias

Flávio Comajo busca esclarecimentos sobre mobilidade e acessibilidade em Cajamar

Requerimento busca esclarecimentos e informações sobre as políticas de mobilidade e acessibilidade em Cajamar.

14 de Agosto - Na busca por esclarecimentos e informações sobre as políticas de mobilidade e acessibilidade em Cajamar, o vereador Flávio Comajo apresentou o Requerimento nº 131/2023 na Câmara Municipal. A proposição tem como objetivo obter esclarecimentos da Prefeitura Municipal sobre diversos aspectos relacionados a essas áreas para o bem-estar e inclusão dos cidadãos.

O vereador Flávio Comajo questiona sobre a fase atual do Plano de Mobilidade no âmbito do Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito de Cajamar. Além disso, indaga sobre possíveis exigências de adequação das edificações para novos estabelecimentos, visando garantir acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida.

Outro ponto de destaque no Requerimento é a existência de um cronograma de obras na cidade dentro do Plano de Mobilidade, especialmente voltado para a adaptação das principais ruas e avenidas para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. O vereador solicita informações sobre a situação atual desse cronograma e uma estimativa para a conclusão das adaptações em toda a cidade.

O vereador também busca esclarecimentos sobre as inovações tecnológicas de acessibilidade que fazem parte do Plano de Mobilidade de Cajamar. Ele questiona quais dessas inovações já foram implantadas e em quais locais específicos estão disponíveis.

As perguntas apresentadas pelo vereador Flávio Comajo demonstram sua preocupação em garantir que a cidade esteja em consonância com as necessidades de mobilidade e acessibilidade da população, especialmente daqueles com necessidades especiais.

O Requerimento nº 131/2023 será submetido à análise e consideração da Prefeitura Municipal, proporcionando uma oportunidade para a administração compartilhar informações sobre os tópicos levantados pelo vereador.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.