6 de Junho - A segurança de pedestres e usuários que transitam diariamente pelo viaduto localizado no bairro de Jordanésia foi tema de um importante requerimento apresentado na Câmara Municipal de Cajamar. De autoria da vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra, o Requerimento nº 178/2025 solicita informações oficiais ao prefeito Kauãn Berto sobre a existência de estudo ou planejamento para a instalação de guarda-corpo de proteção no local.
O pedido foi protocolado seguindo as normas regimentais da Casa de Leis e aprovado em plenário. A iniciativa tem como objetivo principal evitar riscos de queda e garantir a segurança de pedestres e demais usuários que utilizam o viaduto, especialmente em horários de grande circulação.
“A falta de uma barreira de proteção adequada representa um risco real para a população. É preciso agir preventivamente para evitar acidentes e preservar vidas”, afirmou a vereadora Izelda durante a sessão.
Agora, o Executivo municipal deverá responder oficialmente se há previsão de implantação da estrutura de segurança solicitada. A demanda reforça o papel fiscalizador do Legislativo e a preocupação da vereadora com a integridade dos moradores de Jordanésia.
Audiência presidida pelo vereador Edvilson Leme (Pretinho) marca retomada das atividades às 10h, com pautas importantes para a população
Indicações serão apresentadas nesta quarta-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com foco na ampliação do acesso à saúde e no cuidado com a primeira infância