27 de Maio - Na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador e médico Dr. Vinicius Zago irá apresentar a Indicação nº 699/2025, solicitando ao prefeito Kauãn Berto que estude, junto à secretaria competente, a aquisição urgente de equipamentos de diálise (hemodiálise e/ou diálise peritoneal) para o atendimento de pacientes internados nas enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.
Segundo o parlamentar, a proposta visa garantir o atendimento adequado e imediato a pacientes em estado crítico, especialmente aqueles que sofrem de falência renal aguda ou outras complicações que exigem a realização de terapia dialítica com urgência.
“Constatamos que esses procedimentos vitais não estão sendo realizados dentro do próprio hospital, o que compromete a agilidade do tratamento e expõe os pacientes a riscos com possíveis transferências ou atrasos”, explica o Dr. Vinicius.
Na justificativa da indicação, o vereador reforça que a disponibilização de equipamentos de diálise nas unidades de internação e na UTI pode salvar vidas, permitindo que a intervenção ocorra de forma imediata, reduzindo complicações e aumentando as chances de recuperação dos pacientes.
A proposta é considerada pelo autor uma medida emergencial e humanitária, alinhada ao compromisso de melhorar a qualidade do atendimento na rede pública de saúde do município.
Audiência presidida pelo vereador Edvilson Leme (Pretinho) marca retomada das atividades às 10h, com pautas importantes para a população
Indicações serão apresentadas nesta quarta-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com foco na ampliação do acesso à saúde e no cuidado com a primeira infância