Vereadora Izelda solicita informações sobre possível construção de muro de arrimo na Rua Sergio Shigeru Harada
Segundo a vereadora, moradores relatam preocupação com o risco iminente de desmoronamento de um barranco na região, o que pode comprometer a segurança de residências e vias próximas.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, realizada nesta quarta-feira (9), a vereadora Izelda Gonçalves Carnaúba Cintra apresentou o Requerimento nº 148/2025, direcionado ao Executivo Municipal. A parlamentar solicita informações ao prefeito Kauãn Berto, sobre a possibilidade de construção de um muro de arrimo na Rua Sergio Shigeru Harada, em razão de riscos estruturais na área.
O documento questiona se a obra já está prevista no planejamento da Prefeitura e se há estudos técnicos prévios que atestem a necessidade de intervenção no local. Segundo a vereadora, moradores relatam preocupação com o risco iminente de desmoronamento de um barranco na região, o que pode comprometer a segurança de residências e vias próximas.
“A população está apreensiva com a instabilidade do terreno. Nosso objetivo com este requerimento é buscar esclarecimentos e, se necessário, garantir medidas preventivas para proteger a comunidade”, destacou Izelda.
O requerimento será encaminhado ao Poder Executivo, que deverá responder dentro dos prazos legais. Caso seja confirmada a necessidade de intervenção, a vereadora se compromete a acompanhar de perto as providências a serem tomadas.
A Rua Sergio Shigeru Harada fica em uma área com histórico de movimentações de solo, e a obra de contenção pode ser essencial para evitar danos futuros. O tema será acompanhado pelas comissões da Câmara, que analisam questões de infraestrutura e segurança urbana no município.
Vereadora Izelda solicita informações sobre possível construção de muro de arrimo na Rua Sergio Shigeru Harada
Segundo a vereadora, moradores relatam preocupação com o risco iminente de desmoronamento de um barranco na região, o que pode comprometer a segurança de residências e vias próximas.
Leia Também
Indicação propõe uso de QR Codes em pontos de ônibus de Cajamar
Vereador sugere modernização do transporte público com informações em tempo real para usuários.
Adriano Tica propõe campanha ocular para crianças com diabetes
Indicação sugere estudos para campanha de acompanhamento oftalmológico nas escolas