O vereador Marcelo do Gás, por meio do Requerimento N° 108/2024, direcionou à prefeitura de Cajamar um pedido de esclarecimento sobre os planos de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, no município. O requerimento também levanta a questão da sobrecarga nos prontos atendimentos locais, questionando se haverá contratação de profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos.
Com o aumento dos casos de dengue e a sobrecarga nos serviços de saúde, é fundamental que medidas eficazes sejam adotadas para conter a proliferação do Aedes aegypti e garantir um atendimento adequado à população de Cajamar. A preocupação com a capacidade de resposta dos serviços de saúde diante dessa situação emergencial é evidente.
De acordo com o vereador Marcelo do Gás, a falta de medidas efetivas de combate ao Aedes aegypti pode resultar em um aumento ainda maior dos casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, impactando negativamente a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Cajamar. “Além disso, a sobrecarga nos prontos atendimentos pode comprometer a qualidade do atendimento prestado àqueles que necessitam de cuidados médicos urgentes”, alertou o parlamentar.
O vereador afirma ainda que “a contratação de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros pode ser uma das soluções para garantir um atendimento adequado à população”.
Vereador Marcelo do Gáz solicita medidas de combate à Dengue
O requerimento também levanta a questão da sobrecarga nos prontos atendimentos locais, questionando se haverá contratação de profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos.
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 16 de Abril de 2024.
Leia Também
Indicação propõe uso de QR Codes em pontos de ônibus de Cajamar
Vereador sugere modernização do transporte público com informações em tempo real para usuários.
Adriano Tica propõe campanha ocular para crianças com diabetes
Indicação sugere estudos para campanha de acompanhamento oftalmológico nas escolas