Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gáz solicita medidas de combate à Dengue

O requerimento também levanta a questão da sobrecarga nos prontos atendimentos locais, questionando se haverá contratação de profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos.

16 de Abril - O vereador Marcelo do Gás, por meio do Requerimento N° 108/2024, direcionou à prefeitura de Cajamar um pedido de esclarecimento sobre os planos de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, no município. O requerimento também levanta a questão da sobrecarga nos prontos atendimentos locais, questionando se haverá contratação de profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos.

Com o aumento dos casos de dengue e a sobrecarga nos serviços de saúde, é fundamental que medidas eficazes sejam adotadas para conter a proliferação do Aedes aegypti e garantir um atendimento adequado à população de Cajamar. A preocupação com a capacidade de resposta dos serviços de saúde diante dessa situação emergencial é evidente.

De acordo com o vereador Marcelo do Gás, a falta de medidas efetivas de combate ao Aedes aegypti pode resultar em um aumento ainda maior dos casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, impactando negativamente a saúde e o bem-estar dos cidadãos de Cajamar. “Além disso, a sobrecarga nos prontos atendimentos pode comprometer a qualidade do atendimento prestado àqueles que necessitam de cuidados médicos urgentes”, alertou o parlamentar.

O vereador afirma ainda que “a contratação de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros pode ser uma das soluções para garantir um atendimento adequado à população”.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.