Central de Notícias

Vereador Pingo solicita melhorias na saúde de Cajamar com instalação de Polo de Vacinação e médicos especializados

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade.

5 de Abril - O vereador Pingo apresentou o Requerimento nº 67/2024, direcionado à Prefeitura de Cajamar, com o objetivo de buscar melhorias na área da saúde para a população do município. O requerimento solicita informações sobre a viabilidade de instalação de um Polo de Vacinação e a disponibilização de médicos especializados em Pediatria e Ginecologia na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Maria Luiza.

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade. Entre as solicitações apresentadas, destacam-se:

Instalação de um Polo de Vacinação: O requerimento questiona a viabilidade de instalar um Polo de Vacinação em Cajamar. Tal medida visa ampliar a capacidade de imunização da população, proporcionando um local específico para a administração de vacinas, incluindo as campanhas de vacinação em larga escala.

Disponibilização de médicos especializados na USF Jardim Maria Luiza: Além da instalação do Polo de Vacinação, o vereador Pingo solicita a disponibilização de médicos especializados em Pediatria e Ginecologia na Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no Jardim Maria Luiza. Essa medida visa oferecer um atendimento mais completo e específico às necessidades de saúde da população, especialmente das crianças e das mulheres.

Ao apresentar o requerimento, o vereador Pingo demonstra sua preocupação com a promoção da saúde e o bem-estar dos cajamarenses. Ele ressalta a importância de investimentos na área da saúde, visando garantir o acesso universal e igualitário a serviços de qualidade.

Agora, aguarda-se a resposta da Prefeitura de Cajamar, que deverá analisar a viabilidade das propostas apresentadas pelo vereador Pingo e fornecer informações sobre os próximos passos para a implementação dessas melhorias na saúde pública do município.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.