O vereador Mané do América apresentou na última sessão ordinária da Câmara a Indicação nº 255/2024, solicitando à Prefeitura de Cajamar que estude, em conjunto com a Secretaria competente, a viabilidade de disponibilizar psicólogos nas escolas do município. A proposta visa fortalecer o suporte emocional e psicológico aos estudantes, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento integral dos alunos.
Compreendendo a importância da saúde mental no ambiente escolar, o vereador Mané do América destaca a necessidade de oferecer apoio profissional especializado aos estudantes, pais e professores. A presença de psicólogos nas escolas pode proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro, além de auxiliar na identificação precoce de problemas emocionais e comportamentais.
A iniciativa do vereador reflete a preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos alunos de Cajamar. A presença de psicólogos nas escolas pode contribuir para a promoção da saúde mental, prevenção do bullying, redução da evasão escolar e melhoria do desempenho acadêmico.
Agora, cabe à Prefeitura de Cajamar analisar a indicação e estudar a viabilidade de implementar essa medida, considerando os recursos necessários e os benefícios que ela pode trazer para a comunidade escolar. A expectativa é de que a proposta do vereador Mané do América seja recebida com atenção e que contribua para o aprimoramento do sistema educacional do município.
Vereador Mané do América propõe presença de psicólogos nas escolas de Cajamar
A proposta visa fortalecer o suporte emocional e psicológico aos estudantes, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento integral dos alunos.
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 5 de Abril de 2024.
Leia Também
Cajamar marca presença no 17º Encontro da APEL, realizado na Câmara Municipal de Barueri
Encontro da APEL Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas, aconteceu no último dia 20 de março
Adriano Enfermeiro propõe triagem pediátrica separada na UPA de Cajamar
Indicação visa reduzir tempo de espera e melhorar atendimento para crianças na unidade de saúde.