Central de Notícias

Vereador Mané do América propõe presença de psicólogos nas escolas de Cajamar

A proposta visa fortalecer o suporte emocional e psicológico aos estudantes, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento integral dos alunos.

5 de Abril - O vereador Mané do América apresentou na última sessão ordinária da Câmara a Indicação nº 255/2024, solicitando à Prefeitura de Cajamar que estude, em conjunto com a Secretaria competente, a viabilidade de disponibilizar psicólogos nas escolas do município. A proposta visa fortalecer o suporte emocional e psicológico aos estudantes, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento integral dos alunos.

Compreendendo a importância da saúde mental no ambiente escolar, o vereador Mané do América destaca a necessidade de oferecer apoio profissional especializado aos estudantes, pais e professores. A presença de psicólogos nas escolas pode proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro, além de auxiliar na identificação precoce de problemas emocionais e comportamentais.

A iniciativa do vereador reflete a preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos alunos de Cajamar. A presença de psicólogos nas escolas pode contribuir para a promoção da saúde mental, prevenção do bullying, redução da evasão escolar e melhoria do desempenho acadêmico.

Agora, cabe à Prefeitura de Cajamar analisar a indicação e estudar a viabilidade de implementar essa medida, considerando os recursos necessários e os benefícios que ela pode trazer para a comunidade escolar. A expectativa é de que a proposta do vereador Mané do América seja recebida com atenção e que contribua para o aprimoramento do sistema educacional do município.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.