Central de Notícias

Vereador Lê Martins solicita construção de estacionamento na EMEB Guilhermina do Couto

A construção desse estacionamento é vista como uma medida importante para garantir a comodidade e segurança dos servidores que atuam na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira.

13 de Março - O vereador Lê Martins apresentará na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, que será realizada nesta quarta-feira (13 de maio), o Requerimento nº 47/2024, que tem como objetivo solicitar informações ao Poder Executivo Municipal de Cajamar sobre a possibilidade de construção de um estacionamento para os servidores na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Guilhermina do Couto Oliveira, localizada no bairro São Benedito (Km 43 da Anhanguera).

A solicitação do vereador surge a partir da resposta obtida da Indicação 785/2023, através do memorando Nº. 232/2023 da Secretaria Municipal de Educação (SME), que abordava a viabilidade da construção desse estacionamento. No memorando, foi mencionada a disponibilidade orçamentária para possíveis encaminhamentos, levantando a expectativa de que a construção do estacionamento fosse considerada como uma ação viável.

O Requerimento nº 47/2024 do vereador Lê Martins questiona especificamente os seguintes pontos:

Se já foi realizado um estudo para verificar a possibilidade da construção do estacionamento para os servidores na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira;
Se a prefeitura possui uma data prevista para a execução do projeto, considerando a disponibilidade orçamentária mencionada na resposta ao memorando da SME.

A construção desse estacionamento é vista como uma medida importante para garantir a comodidade e segurança dos servidores que atuam na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira. A falta de estacionamento adequado pode representar um desafio logístico para os profissionais da educação, especialmente considerando a localização da escola e a demanda diária de veículos.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.