Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gás requer atualização sobre inclusão de médico na Unidade do Ponunduva

A urgência dessa solicitação se deve à distância considerável das unidades de pronto atendimento mais próximas, com o Pronto-Socorro a cerca de 15 km.

13 de Março - O vereador Marcelo do Gás, conhecido por sua atuação incansável em questões de saúde pública, apresentará na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, a ser realizada nesta quarta-feira (13 de maio), o Requerimento nº 38/2024. Este requerimento tem como objetivo solicitar informações atualizadas ao Poder Executivo Municipal de Cajamar sobre o progresso do requerimento de nº 147/2023, no qual foi solicitada a colocação de um médico em caráter plantonista na Unidade Básica de Saúde Família Maria Aparecida Missé, situada no Bairro do Ponunduva.

A urgência dessa solicitação se deve à distância considerável das unidades de pronto atendimento mais próximas, com o Pronto-Socorro a cerca de 15 km e o Hospital Regional a 23 km de distância da referida unidade de saúde. O vereador Marcelo do Gás enfatiza que a presença de um médico plantonista na Unidade de Saúde Família Maria Aparecida Missé é fundamental para garantir um atendimento eficiente e oportuno à população local em casos de emergência.

O requerimento foi motivado pela resposta obtida do Memorando de Nº 1031/2023-SMS, ofício 956/2023, no qual a Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu a realizar estudo de viabilidade técnica, orçamentária e financeira para analisar a possibilidade de inclusão do médico plantonista na unidade de saúde mencionada.

Dessa forma, o vereador Marcelo do Gás solicita, por meio do Requerimento nº 38/2024, as seguintes informações ao Poder Executivo Municipal:

Se já foi realizado o estudo de viabilidade para inclusão do médico na Unidade de Saúde;
Se há previsão para a realização da inclusão e se existe algum projeto em andamento para isso;
Qual a solução proposta para o problema em questão, visando garantir um atendimento de saúde eficiente e acessível para a população do Bairro do Ponunduva.

Os moradores e usuários da Unidade Básica de Saúde Família Maria Aparecida Missé aguardam com expectativa as respostas do Poder Executivo Municipal, que certamente impactarão positivamente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. O vereador Marcelo do Gás está comprometido em acompanhar de perto esse processo e em buscar soluções concretas para essa importante demanda da população.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.