27 de Fevereiro - Vereador Adriano Tica busca esclarecimentos sobre demanda reprimida na saúde municipal
Na busca por transparência e eficiência na gestão da saúde pública em nosso município, o vereador Adriano Tica apresentou o Requerimento número 24/2024 durante a última sessão da Câmara Municipal. Este requerimento visa obter informações detalhadas da Prefeitura, por meio das Secretarias competentes, sobre a situação da demanda reprimida de exames e consultas em Cajamar.
Dentro das normas regimentais da Casa de Leis e após a deliberação do plenário, o vereador solicitou que o Excelentíssimo Prefeito Danilo Barbosa Machado fornecesse esclarecimentos sobre diversos pontos cruciais relacionados à saúde pública municipal. O requerimento se desdobra em três questionamentos fundamentais:
I. Qual é a média de tempo de espera para consultas com clínicos em nosso município?
II. Quais medidas estão sendo adotadas para reverter a situação da demanda reprimida de exames e consultas?
III. A Secretaria responsável pela saúde tem ciência do tempo médio de espera para passar em uma consulta com clínicos?
Esses questionamentos refletem a preocupação do vereador Adriano Tica com a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população de Cajamar. O acesso oportuno a consultas e exames é essencial para garantir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de diversas condições médicas, impactando diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.
Segundo Fávio Comajo "Diante da crescente demanda e dos desafios enfrentados pelo sistema de saúde, é fundamental que as autoridades municipais estejam cientes da situação e adotem medidas concretas para atender às necessidades da população de forma eficaz e humanizada.
Agora, aguarda-se a resposta oficial da Prefeitura de Cajamar, que deverá fornecer esclarecimentos detalhados sobre as questões levantadas pelo vereador Adriano Tica.
Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual
A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país