O vereador Adilson Aparecido, apresentou um projeto de lei em Cajamar que visa fornecer uma importante camada de proteção aos idosos contra ameaças online. A proposta sugere a criação da "Semana de Orientação aos Idosos sobre Fraudes e Golpes Praticados por Meios Eletrônicos e pela Internet" no calendário oficial da cidade.
O evento, que teria início no dia 1º de outubro, coincidindo com o Dia Internacional do Idoso, envolveria uma série de atividades educativas com o objetivo de instruir os idosos sobre como navegar com segurança na web, algo cada vez mais importante na era digital.
Adilson Aparecido ressalta a vulnerabilidade dos idosos diante das ameaças online, muitas vezes sendo alvos de golpes cibernéticos. Para ele, é responsabilidade da sociedade proteger essa parcela da população, que pode ser menos familiarizada com os riscos da internet.
A "Semana de Orientação" abordaria tópicos cruciais, como evitar comportamentos arriscados online, identificar sites seguros para compras, proteger-se contra fraudes eletrônicas e garantir a segurança das informações pessoais durante a navegação na internet.
O projeto de lei já foi aprovado na Câmara Municipal e agora segue para a apreciação do prefeito.
Vereador Adilson propõe Semana de Orientação para proteger idosos contra golpes online
Projeto de Lei busca instruir e proteger a terceira idade na era digital.
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 1 de Outubro de 2023.
Leia Também
Lele Aprígio cobra políticas inclusivas para pessoas com deficiência em situações de emergência
Entre os pontos abordados, o vereador destaca a importância de um planejamento específico que considere as diferentes necessidades de pessoas com deficiência
Flávio Comajo cobra ampliação de políticas públicas voltadas às mulheres em Cajamar
Necessidade é ral baseando-se no aumento dos casos de agressão às mulheres em todo o Brasil