Central de Notícias

Adilson Aparecido busca atendimento odontológico inclusivo para crianças em Cajamar

O objetivo do requerimento é entender se a Prefeitura de Cajamar já possui programas de atendimento odontológico adaptados e inclusivos.

11 de Setembro - Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, o Vereador Adilson Aparecido, do partido Republicanos, apresentou uma iniciativa que visa promover a inclusão e cuidados de saúde para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências no município.

O Requerimento nº 206/2023, proposto por Adilson, solicita informações à Prefeitura sobre a existência de programas de atendimentos odontológicos voltados especificamente para essas crianças.

O objetivo do requerimento é entender se a Prefeitura de Cajamar já possui programas de atendimento odontológico adaptados e inclusivos para atender às necessidades das crianças com TEA e outras deficiências.

Essas crianças muitas vezes enfrentam desafios adicionais em relação à saúde bucal, e é fundamental garantir que tenham acesso a cuidados odontológicos adequados e sensíveis às suas particularidades.

A proposta do Vereador Adilson Aparecido reflete um compromisso com a inclusão e o bem-estar das crianças com necessidades especiais em Cajamar.

O vereador Adilson Aparecido, espera que essa iniciativa contribua para uma melhor compreensão das necessidades das crianças com TEA e outras deficiências em Cajamar. "O objetivo é que a Prefeitura possa criar programas de atendimento odontológico mais inclusivos e acessíveis para essa parcela de moradores", afirmou.

Leia Também

Os novos profissionais vêm como objetivo de fortalecer os serviços de saúde pública no município.

Esses requerimentos evidenciam a atuação do vereador Flávio Comajo em questões relevantes para o desenvolvimento social e urbano de Cajamar.