Central de Notícias

Vereador Lê Martins solicita criação de nova escola infantil no bairro São Benedito

Requerimento nº 172/2023 busca atender à demanda crescente por vagas de ensino infantil na região.

22 de Agosto - O Vereador Lê Martins apresentou o Requerimento nº 172/2023 durante a última sessão da Câmara Municipal de Cajamar, com o objetivo de buscar informações junto ao Poder Executivo Municipal e à secretaria competente sobre a existência de um projeto para a criação de uma nova escola destinada ao público infantil no bairro São Benedito, localizado no km 43.

A justificativa do vereador para a apresentação desse requerimento baseia-se no aumento da demanda por vagas de ensino infantil no bairro. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Guilhermina do Couto Oliveira, atualmente, conta com 560 alunos matriculados e tem sido alvo de uma procura constante por vagas. A alta demanda está gerando uma sobrecarga na unidade educacional, o que reforça a necessidade de explorar alternativas para atender a comunidade de forma mais eficaz.

O Vereador Lê Martins destaca que o acesso à educação é um direito fundamental de todas as crianças e que a qualidade desse acesso é um fator determinante para o desenvolvimento da comunidade como um todo. "A criação de uma nova escola infantil no bairro São Benedito não apenas beneficiaria as famílias que buscam vagas para seus filhos, mas também contribuiria para garantir uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida", afirmou Lê Martins.

A expectativa é de que o Poder Executivo Municipal e a secretaria competente avaliem a demanda apresentada no Requerimento nº 172/2023 e forneçam informações sobre a existência de um projeto para a criação da nova escola infantil no bairro São Benedito.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.