Central de Notícias

Vereador Mané do América apresenta indicações visando melhorias em Cajamar

Propostas abrangem segurança viária, transporte do SUS e infraestrutura urbana.

18 de Agosto - Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajamar, o vereador Manoel Pereira Filho, conhecido como Mané do América, apresentou três indicações que abrangem diferentes aspectos do desenvolvimento urbano da cidade.

INDICAÇÃO Nº 863/2023: Sinalização de Faixa de Pedestre no Trevo da Av. Afonso Leopoldo Vogel

A primeira indicação, de número 863/2023, direcionada ao Poder Executivo solicita o estudo da possibilidade de instalação de faixa de pedestre no trevo localizado na Avenida Afonso Leopoldo Vogel, em Jordanésia. A iniciativa tem como foco principal a segurança dos pedestres que cruzam essa importante via, contribuindo para a prevenção de acidentes e o ordenamento do trânsito na região.

INDICAÇÃO Nº 864/2023: Retorno do TRANSPORTE SUS aos sábados

Na segunda indicação, numerada como 864/2023, Mané do América propõe junto à secretaria competente que estude a viabilidade do retorno do TRANSPORTE SUS aos sábados. A reativação desse serviço de transporte público aos fins de semana visa atender às necessidades da população que depende desse meio para acessar serviços essenciais, proporcionando mais mobilidade e comodidade.

INDICAÇÃO Nº 865/2023: Retirada de lombada na rua Ourinhos, 92, Pq. São Roberto II

A terceira indicação, de número 865/2023, sugere a Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano que analise a possibilidade de retirada de uma lombada localizada na rua Ourinhos, número 92, no Parque São Roberto II. A medida visa não somente melhorar o fluxo do trânsito na área, mas também promover maior fluidez e segurança viária, adequando a infraestrutura urbana às necessidades da comunidade.

As indicações 863/2023, 864/2023 e 865/2023 serão agora submetidas à análise das secretarias competentes da municipalidade, que avaliará a viabilidade das medidas propostas.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.