Central de Notícias

Escola do Legislativo de Cajamar promove encontro com alunos da EMEB Antônio Carlos

A visita contou com a participação de três turmas, incluindo alunos do 4º e 5º ano.

18 de Agosto - Nesta quinta-feira (17) de agosto, a Escola do Legislativo de Cajamar organizou mais um encontro enriquecedor entre alunos da rede pública de ensino e membros da Câmara Municipal da cidade. A visita ocorreu nas dependências da sede da Câmara Municipal de Cajamar, onde os alunos da EMEB Antonio Carlos Carvalho tiveram a oportunidade de explorar o ambiente legislativo e interagir com representantes políticos locais.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Clebinho, acompanhado pela diretora da Escola do Legislativo, Maira Correa, deram as boas-vindas aos estudantes e os guiaram por uma manhã repleta de atividades interativas. A visita contou com a participação de três turmas, incluindo alunos do 4º e 5º ano, que participaram de dinâmicas estimulantes que simularam uma Sessão Extraordinária.

O clima descontraído e educativo proporcionou aos alunos uma visão única sobre o funcionamento do Poder Legislativo em nível municipal. A simulação de uma Sessão Extraordinária permitiu que os alunos experimentassem de forma prática os procedimentos e as discussões que ocorrem durante uma sessão legislativa.

O presidente da Câmara, vereador Clebinho, expressou sua satisfação em receber os alunos na Câmara Municipal, destacando a importância desse momento para a interação dos alunos. "A Escola do Legislativo de Cajamar continua a desempenhar um papel vital na educação cívica e no envolvimento dos jovens na política local. Eventos como esse não apenas enriquecem o aprendizado dos alunos, mas também promovem uma conexão valiosa entre a juventude e seus representantes eleitos, fortalecendo a democracia em nível comunitário".

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maira Correa, a visita também foi uma oportunidade de reconhecer e agradecer a presença dos professores que acompanharam os alunos durante a visita.

"Os professores Rosenilde, Erica, Simoni, Elenice, Erica, Adriana e Vinicius foram fundamentais para que a atividade fosse um sucesso".

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.