Na 11ª sessão da Câmara Municipal de Cajamar, ocorrida no dia 9 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Clebinho, trouxe à discussão um tema que visa beneficiar diretamente os moradores da zona rural do município.
Através da Indicação 814/2023, o vereador propôs à Prefeitura a análise da viabilidade de expansão das opções de operadoras de celular e internet na Estrada Francisco Missé, abrangendo toda a sua extensão no bairro do Ponunduva.
A questão do sinal de telefonia móvel e acesso à internet tem se mostrado crucial em um mundo cada vez mais conectado. Muitas atividades cotidianas, incluindo comunicação, trabalho e aprendizado, dependem de uma conexão estável e eficaz. A Indicação apresentada pelo vereador Clebinho tem como objetivo melhorar substancialmente essa infraestrutura para os moradores da zona rural de Cajamar.
Atualmente, a operadora Vivo é a única fornecedora de sinal de telefonia móvel no bairro, o que pode resultar em lacunas de cobertura e limitações de escolha para os moradores. A Indicação sugere a possibilidade de implantar outras operadoras para melhorar a competição no mercado e garantir que os serviços de telecomunicação atendam às necessidades da população.
O presidente da Câmara ressaltou a importância dessa iniciativa: "A cobertura de telefonia móvel e acesso à internet são aspectos fundamentais para a qualidade de vida e a conectividade dos moradores da zona rural. Nossa proposta visa ampliar as opções disponíveis, permitindo que os cidadãos possam escolher o serviço que melhor atende às suas necessidades."
Agora, a Indicação 814/2023 será encaminhada à Prefeitura de Cajamar, que irá avaliar a viabilidade da proposta em conjunto com a Secretaria competente.
Vereador Clebinho propõe melhoria na cobertura de telefonia móvel no Ponunduva
Atualmente, a operadora Vivo é a única fornecedora de sinal de telefonia móvel no bairro, o que pode resultar em lacunas de cobertura.
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 14 de Agosto de 2023.
Leia Também
Indicação propõe uso de QR Codes em pontos de ônibus de Cajamar
Vereador sugere modernização do transporte público com informações em tempo real para usuários.
Adriano Tica propõe campanha ocular para crianças com diabetes
Indicação sugere estudos para campanha de acompanhamento oftalmológico nas escolas