Central de Notícias

Adilson Aparecido apresenta requerimentos voltados à Saúde e Serviço Funerário Municipal

Os documentos trazem à tona questões importantes sobre o atendimento de saúde e o serviço funerário no município.

14 de Agosto - Na mais recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, realizada no dia 9 de agosto, o vereador Adilson Aparecido mostrou seu comprometimento com a população ao apresentar dois requerimentos de grande relevância. Os documentos trazem à tona questões importantes sobre o atendimento de saúde e o serviço funerário no município.

Requerimento nº 180/2023: Questionando a Realização de Exames Essenciais no Hospital Regional
Em seu primeiro requerimento, o vereador Adilson Aparecido direcionou a atenção para a área da saúde, mais especificamente ao Hospital Regional Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, o Hospital Regional.

O parlamentar questionou a possibilidade de realização de exames de Urografia Excretora no referido hospital, levando em consideração a importância desse procedimento médico.A Urografia Excretora é um exame fundamental para avaliar diversas condições no sistema urinário, como pedras nos rins, tumores, cicatrizes de infecções e anomalias congênitas. O vereador levantou a questão da disponibilidade de contraste, que também é usado em exames de tomografia, para viabilizar a execução desse exame de suma importância no Hospital Regional.

Requerimento nº 181/2023: Questionamentos sobre o Serviço Funerário Municipal
No segundo requerimento, o vereador Adilson Aparecido abordou questões relacionadas ao Serviço Funerário Municipal. Ele solicitou informações sobre ações da prefeitura para resolver a escassez de jazigos no município.

Além disso, indagou sobre a restrição de horário para realização de velórios (das 22h às 08h) e também questionou os motivos que têm impedido a construção de um novo cemitério, considerando o aumento da população local, que já ultrapassa a marca dos 100 mil habitantes.

As perguntas feitas pelo vereador evidenciam a preocupação em garantir que as questões fundamentais para a população sejam tratadas de maneira transparente e efetiva.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.