Central de Notícias

Adriano Tica propõe ações de infraestrutura e sinalização de trânsito na cidade

As proposições têm o objetivo de promover um trânsito mais seguro e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

14 de Agosto - Durante as últimas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Cajamar, o vereador Adriano Tica apresentou uma série de indicações visando melhorias significativas na infraestrutura viária e na sinalização de trânsito em diversos pontos do município. As proposições têm o objetivo de promover um trânsito mais seguro e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Dentre as indicações apresentadas, destacam-se:

Indicação Nº 523/2023 Nesta indicação, o vereador solicita ao prefeito Danilo Joan que estude, em conjunto com a Secretaria competente da municipalidade, a implementação de um redutor de velocidade do tipo "ondulações transversais, lombada ou quebra-molas" na Rua dos Alecrins, altura do número 150, no bairro Portal dos Ipês, Distrito do Polvilho. A medida visa aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que transitam pela região.

Indicação Nº 522/2023 Nesta proposição, o vereador sugere a viabilização de uma faixa de pedestres na Avenida Reseda, na altura da Rua dos Flox. Essa iniciativa busca proporcionar uma travessia mais segura para os pedestres e incentivar a mobilidade urbana sustentável.

Indicação Nº 521/2023 O vereador Adriano Tica também indica a implementação de um abrigo de ônibus na Rua dos Alecrins, próximo aos números 250 e 550, no Portal dos Ipês III, Distrito do Polvilho. Essa medida visa oferecer maior conforto aos usuários do transporte público, protegendo-os das condições climáticas adversas.

Indicações Nº 350, 349 e 348/2023 Em uma série de indicações, o vereador Adriano Tica solicita ao Prefeito Municipal que estude a viabilidade de realizar recapeamento asfáltico em várias vias importantes do município. Dentre elas estão as ruas Ipigua, Itaoca, Irapuã, Itapuí e Itobi no Bairro Jardim Primavera, a Avenida Bento da Silva Bueno no bairro do Paraíso, e as Ruas José Misael Herminio da Silva, Constantino Francisco de Almeida, Diadema e Descalvado no bairro Paraíso (Polvilho).

As indicações apresentadas pelo vereador Adriano Tica demonstram seu compromisso com a melhoria das condições de trânsito e infraestrutura no município de Cajamar.

Baixar Anexo


Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.