Central de Notícias

Câmara sediará palestra de conscientização da violência contra a mulher

A palestra será realizada no próximo dia 15 de agosto, a partir das 10h, no auditório da Câmara Municipal.

14 de Agosto - Em meio a uma crescente conscientização global sobre a importância de combater a violência contra as mulheres, a Câmara Municipal de Cajamar através da Escola do Legislativo sediará um evento voltado para a disseminação de informações essenciais. A palestra será realizada no próximo dia 15 de agosto, a partir das 10h, no auditório da Câmara Municipal e a entrada aberta à toda a população.

O evento, inserido no contexto do "Agosto Lilás", um mês dedicado a conscientizar sobre a violência contra a mulher, visa armar a população com conhecimento e compreensão sobre os variados tipos de violência enfrentados pelas mulheres. Além disso, a iniciativa busca elucidar as ações preventivas em andamento sob a tutela do governo municipal, visando criar uma sociedade mais segura e igualitária para todas.

Para proporcionar uma perspectiva ampla e embasada, as palestras serão conduzidas por duas profissionais com experiência e compromisso no campo. Glória Franco, renomada advogada e servidora pública municipal, será uma das palestrantes do evento. Seu trabalho incansável na esfera jurídica ligada aos direitos das mulheres a coloca em uma posição privilegiada para discutir questões legais e desafios enfrentados pelas vítimas de violência.

Acompanhando Glória Franco, Viviane Amorim, uma psicóloga altamente respeitada dentro da rede municipal, compartilhará perspectivas fundamentadas e sensíveis sobre a importância do apoio emocional para as vítimas de violência. Sua abordagem incluirá informações valiosas sobre os recursos disponíveis para ajudar as mulheres a superar traumas e desafios emocionais decorrentes de situações abusivas.

Esse evento não apenas busca conscientizar a comunidade sobre a violência de gênero, mas também procura encorajar ações concretas e mudanças sociais.

Serviço

Palestra Agosto Lilás: Mês de Enfrentamento e Combate à Violência Contra Mulher
Dia: Terça-feira (15) de Agosto
Local: Câmara Municipal de Cajamar - Avenida Professor Walter Ribas de Andrade, 555 - Centro
Horário: À partir das 10h.
Entrada: Livre

Baixar Anexo


Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.