Central de Notícias

Vereador Flavio Comajo propõe construção de Unidade de Saúde da Família no Cimiga

Flavio Comajo destacou a importância da proposta para a população do bairro do Cimiga e enfatizou o compromisso de trabalhar em prol do bem-estar dos moradores.

4 de Agosto - O vereador Flavio Comajo apresentou recentemente a Indicação nº 737 à prefeitura de Cajamar, com o objetivo de solicitar estudos para a construção de uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro do Cimiga. A proposta tem como principal objetivo oferecer maior comodidade e qualidade de vida para os moradores da região, evitando que precisem se deslocar para outros bairros em busca de atendimento médico.

O bairro do Cimiga é uma importante localidade do município de Cajamar, com uma população significativa que necessita de serviços de saúde próximos e acessíveis. Atualmente, os moradores precisam se deslocar para outras regiões em busca de atendimento médico, o que pode gerar desconforto e dificuldades no acesso aos serviços de saúde.

A construção de uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família no bairro do Cimiga permitiria que os moradores tivessem acesso a serviços médicos essenciais de forma mais rápida e prática, proporcionando maior comodidade e evitando longos deslocamentos.

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família é um modelo de atendimento que busca oferecer uma abordagem integral e preventiva à saúde da população. Através dessa unidade, são realizadas ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento de pacientes crônicos e atendimento médico básico, garantindo um atendimento mais próximo e humanizado aos cidadãos.

O vereador Flavio Comajo destacou a importância da proposta para a população do bairro do Cimiga e enfatizou o compromisso de trabalhar em prol do bem-estar dos moradores: "Essa Indicação busca atender a uma demanda importante da comunidade do Cimiga, oferecendo serviços de saúde de qualidade e mais próximos aos nossos munícipes. Estamos empenhados em buscar soluções que melhorem a qualidade de vida e a saúde da população de Cajamar".

A Indicação nº 737 do vereador Flavio Comajo foi encaminhada para análise e avaliação pela prefeitura de Cajamar, onde será verificada a viabilidade da proposta e a possibilidade de implementação.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.