5 de Julho - Na 10ª sessão ordinária realizada no dia 28 de junho, o ex-servidor Rubens Batista Morais, conhecido carinhosamente como Rubão, recebeu o título de Cidadão Cajamarense por meio do Decreto Legislativo nº 005, de 13 de abril de 2023. A honraria foi proposta pelo vereador Edinho Domingues em reconhecimento aos serviços prestados por Rubão ao município de Cajamar.
Nascido na cidade de Itu, em 24 de março de 1952, Rubão chegou ao bairro do Gato Preto em Cajamar com apenas 7 anos de idade, tornando-se parte integrante da cidade. Sua dedicação e comprometimento com o município ficaram evidentes ao longo dos 34 anos em que trabalhou na Prefeitura de Cajamar, desde 1983 até sua aposentadoria em 2016.
Durante sua trajetória profissional, Rubão passou por diferentes gestões e ocupou diferentes funções na administração municipal. Inicialmente, atuou como motorista de gabinete e, posteriormente, foi encarregado de serviços públicos. Nos últimos quatro anos de sua carreira, ocupou o cargo de coordenador geral das subprefeituras de Jordanésia, Polvilho e Ponunduva.
Rubão desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento de Cajamar, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos e o bem-estar da comunidade. Seu compromisso e dedicação foram reconhecidos não apenas pelos colegas de trabalho, mas também por seus amigos e familiares, que estiveram presentes na cerimônia de entrega do título de Cidadão Cajamarense.
Casado com Maria Luiza e pai de três filhos, Robson, Sheila e Rubens Junior, Rubão é também um orgulhoso avô de quatro netos: Phillipe, Anna Clara, Arthur e Vinicius. Sua trajetória profissional e pessoal é marcada por sua integridade, compromisso e amor por Cajamar.
O vereador Edinho Domingues, autor da proposição, ressaltou a importância de homenagear pessoas como Rubão, que dedicaram uma parte significativa de suas vidas ao serviço público e contribuíram para o progresso da cidade. “O título de Cidadão Cajamarense é uma forma de reconhecer e agradecer o trabalho realizado por Rubão em benefício da nossa cidade”, afirmou Edinho.
Rubens Batista Morais, o Rubão, expressou sua gratidão pelo reconhecimento recebido e destacou seu amor por Cajamar. “Me sinto honrado em ser considerado um filho da cidade e que continuará a contribuir para o bem-estar e desenvolvimento do município, mesmo após sua aposentadoria”, disse Rubão.
re as matérias em destaque, está o Projeto de Lei Complementar nº 02/2025, que propõe alterações significativas na Lei Complementar nº 221/2022
Segundo Pretinho, uma das prioridades é manter a transparência aumentando o número de audiências públicas,