O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Clebinho (PSD), apresentou o Requerimento nº 111/2023, solicitando à Prefeitura que seja implantado um Centro de Acolhimento e Convivência, para atender pessoas dependentes de álcool e drogas em situação de vulnerabilidade social.
“Em Cajamar temos nos deparados com os mais diversos casos, desde dificuldade de convivência familiar, falta de recursos financeiros, problemas psicológicos, enfim, são muitos os problemas que, na maioria das vezes levam ao uso das drogas ou vice-versa e, essas pessoas precisam de ajuda para voltar ao convívio social”, argumenta Clebinho.
Clebinho afirma que acompanha os serviços executados pelo município, como a existência de parcerias com casas de acolhimento, a execução do programa municipal Acolhe Cajamar e até mesmo o CAPs/AD (Centro de Atenção Psicossocial), mas entende que é preciso muito mais e, que esse trabalho seja mais extensivo.
Mais uma vez o vereador fez questão de alertar que a cidade está crescendo e os problemas dessa natureza também. “Precisamos estar atentos e preparados para o agravamento das questões sociais e, enquanto ainda há tempo possamos criar políticas públicas com mecanismos que nos permitam esse enfrentamento”, finalizou Clebinho.
Clebinho requer implantação de um Centro de Acolhimento para dependentes químicos
Parlamentar defende a implantação de um Centro Municipal de Acolhimento para pessoas dependentes de álcool e drogas
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 30 de Maio de 2023.
Leia Também
Lê Martins propõe plataforma digital para impulsionar comércio local em Cajamar
Iniciativa visa reunir informações de empresas e profissionais, facilitando acesso da população aos serviços municipais.
Lelê Aprígio propõe brinquedos inclusivos em áreas de lazer
Vereador sugere instalação de brinquedos adaptados para promover a inclusão social nas áreas públicas