Central de Notícias

Projeto do vereador Pingo cria Semana da Valorização da Família na Escola

Matéria pretende valorizar a família durante ações nas escolas

18 de Maio - A proposta que criar a Semana Municipal de Valorização da Família no município de Cajamar foi protocolada nesta semana através de Projeto de Lei 53/2023 pelo vereador Jeferson Pingo (MDB).

De acordo com vereador Pingo, autor do projeto e presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Assuntos Gerais, muitos princípios das famílias ficam esquecidos e algumas responsabilidades que seriam dos pais, acabam sendo repassadas para os profissionais de educação de uma forma equivocada.

O vereador Pingo, argumenta que a matéria pretende valorizar a família durante ações nas escolas, em comunhão entre educadores, pais e alunos. "A proposta pretende inserir a Semana de Valorização da Família na Rede Municipal de Ensino no calendário de eventos de Cajamar. Cada escola poderá trabalhar com as famílias da melhor forma possível, revendo conceitos de maneira harmônica e estreitando os laços", diz o vereador.

Leia Também

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade.

A iniciativa visa atender às demandas da comunidade local e fortalecer as ações de proteção aos moradores dessas regiões.