Central de Notícias

Aprovada a criação do Dezembro Laranja, mês de conscientização sobre o câncer de pele

A ideia do PL 03/2023 é dedicar um mês a campanhas de esclarecimento, conscientização e prevenção do câncer de pele no município

18 de Maio - A Câmara Municipal de Cajamar aprovou 6ª sessão ordinária no dia (26/abril) projeto de lei, de autoria do vereador Flávio Comajo (PP), que institui no calendário oficial do município de Cajamar o programa Dezembro Laranja.

A ideia do PL 03/2023 é dedicar um mês a campanhas de esclarecimento, conscientização e prevenção do câncer de pele no município.

O câncer de pele é o mais comum entre os tipos de câncer no Brasil e no mundo. Na justificativa do projeto, Flávio Comajo destaca que a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, a cada ano, no mês de dezembro, campanhas nacionais para reforçar as ações da instituição contra a doença.

O parlamentar ressalta que a demora no diagnóstico pode acarretar agravamentos no quadro de saúde, ulcerações na pele e, até, deformidades físicas graves. "O intuito do projeto é instituir na cidade o movimento de combate ao câncer da pele, a fim de estimular a população na prevenção e no diagnóstico da doença", afirma.

Leia Também

Os novos profissionais vêm como objetivo de fortalecer os serviços de saúde pública no município.

Esses requerimentos evidenciam a atuação do vereador Flávio Comajo em questões relevantes para o desenvolvimento social e urbano de Cajamar.