Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gás sugere a criação da Feira da Empregabilidade em Cajamar

Requerimento visa a criação de um ambiente para aproximar trabalhadores e empresas

18 de Maio - Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajamar, o vereador Marcelo do Gás (PP) apresentou o Requerimento n° 53/2023, propondo a criação e inclusão da Feira da Empregabilidade no calendário oficial da cidade de Cajamar.

Marcelo do Gás, propôs ao prefeito Danilo Joan (PSD), estudos para que a administração crie um espaço dedicado às empresas que possuam vagas e aos trabalhadores, que poderiam apresentar o currículo em eventos periódicos na cidade, possibilitada por uma parceria entre a Prefeitura e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). "Nessa ocasião, seriam ofertadas vagas de trabalho, bem como, o recebimento de currículos e realização de palestras informativas sobre o mercado de trabalho", justificou o vereador Marcelo.

De acordo com o vereador Marcelo do Gás, a iniciativa serviria para auxiliar tanto as empresas, quanto os trabalhadores. “A proposta é que o cidadão desempregado de Cajamar possa, periodicamente, comparecer na Feira da Empregabilidade e ter oportunidade de apresentar seu currículo e colocar sua força de trabalho à disposição das empresas da cidade”, afirmou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.