9 de Maio - Atendendo às demandas de usuários do transporte público, insatisfeitos com os serviços prestados, o Vereador Lê Martins apresentou o requerimento de n° 85/2023, solicitando que a prefeitura de Cajamar oficie a empresa Rápido Luxo Campinas, acerca das queixas relatadas pelos passageiros que utilizam a linha de ônibus 302, que faz o trajeto entre Jundiaí e Jordanésia e contou, recentemente, com uma extensão no itinerário.
Dentre as reclamações ouvidas pelo vereador, a maioria diz respeito aos recorrentes atrasos em determinados horários, que, de acordo com os relatos, chegam a mais de uma hora e meia, acarretando, consequentemente, em ônibus lotados e, principalmente, em atraso das pessoas para comparecerem aos seus compromissos.
Lê Martins questiona, portanto, se, com a ampliação do itinerário, o número de veículos é suficiente para suprir a necessidade, em face dos protestos dos usuários. O documento também pergunta o que justifica esses atrasos e se já existe algum plano de ação para soluciona-los. Sendo assim, a intenção do requerimento, além de levar os problemas ao conhecimento da empresa, é entender se existem meios e estudos para resolvê-los e, diante da resposta, verificar a necessidade do poder público municipal tomar outras medidas junto à viação.
Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual
A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país