Central de Notícias

Marcelo do Gás sugere ampliação da UPA 24hs de Jordanésia

A unidade conta hoje com 14 leitos de enfermaria e atendimento médico em especializado em clínica geral e pediatria

2 de Maio - O vereador Marcelo do Gás (PP) solicitou através do Requerimento 78/2023 a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia). No documento enviado ao Poder Executivo, o parlamentar questionou a Prefeitura se existe algum estudo ou projeto em andamento referente a ampliação da UPA. Segundo Marcelo, seu requerimento é um pedido de urgência, pois a estrutura atual não comporta mais o número de atendimentos feitos diariamente.

“Considerando o crescimento de forma progressiva daqueles que necessitam dos serviços oferecidos nesta Unidade, bem como a gravidade no quadro dos que chegam até o local supracitado, é de suma importância que todos os seus usuários tenham além de um atendimento de qualidade, uma estrutura adequada e compatível com cada necessidade apresentada por seus pacientes, sendo respeitadas sobretudo, as peculiaridades de cada caso e grau de urgência atribuído a cada um”, justificou Marcelo do Gás.

A unidade conta hoje com 14 leitos de enfermaria e atendimento médico em especializado em clínica geral e pediatria. No requerimento aprovado na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, destaca que UPA Jordanésia está localizada geograficamente em um ponto estratégico de Cajamar.

"A ampliação da estrutura e de equipe poderá ofertar melhores condições de atendimento à população, garantindo assim um suporte mais humanizado, refletindo diretamente no tratamento de todas as pessoas que precisam de atendimento público de saúde", disse Marcelo do Gás.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.