Central de Notícias

Nova diretoria do Conseg de Cajamar é empossada em evento na Câmara Municipal

O Conselho Comunitário de Segurança se reúne uma vez por mês e é responsável por acolher as demandas da população em relação à assuntos de segurança pública

14 de Abril - A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cajamar, o Conseg, para o biênio 2023/2025, foi empossada na noite da última quinta-feira (13/abril), na Câmara Municipal de Cajamar. Por aclamação da comunidade e membros participantes do conselho, o policial militar da reserva, Clademir Carneiro foi reconduzido ao cargo de presidente, em eleição ocorrida no inicio do mês de abril. Carlinhos Bezerra foi empossado vice-presidente. De acordo com o Carneiro, a prioridade do Conseg Cajamar será levar o debate sobre segurança pública aos bairros da cidade.

O evento contou com a presença dos membros das entidades de segurança pública de Cajamar, entre eles o capitão da Policia Militar Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar, do delegado titular da Delegacia de Polícia de Cajamar, Dr. Fábio Lopes Cenachi, do secretário de Segurança Urbana, Edmilson Padovani, do comandante da Guarda Civil Municipal, Cássio Gonçalves, do presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE-Cajamar) e o representante das Associações de Bairros, o morador Pedro Teixeira dos Santos, o Pedro do 43.

O Conselho Comunitário de Segurança se reúne uma vez por mês e é responsável por acolher as demandas da população em relação à assuntos de segurança pública e apresentá-las ao Poder Público e aos órgãos de segurança. A participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal tenham êxito na prevenção ao combate a criminalidade. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.