Central de Notícias

Secretaria de Segurança empossa 60 novos Guardas Municipais

Eles irão ocupar postos fixos para fazer a segurança em todas as unidades do Colégio do Futuro

10 de Abril - A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, empossou, nesta segunda-feira (10/abril), 60 novos agentes para a Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com participação de autoridades, representantes da Guarda Municipal de Cajamar, além de familiares dos GCMs empossados.

Com o novo efetivo, a Guarda Civil Municipal de Cajamar passará a reforçar a segurança pública no município, trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar. Durante o evento de posse dos novos guardas, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil também apresentou novas armas adquiridas pela administração municipal, incluindo 140 pistolas de 9mm e 10 fuzis 5.56.

A contratação faz parte do Projeto de Lei nº 43/2023 aprovado em sessão extraordinária na última sexta-feira (7/abril) que dispõe sobre o "Programa Municipal Escola Segura", que tem como objetivo garantir um ambiente seguro e tranquilo para a educação dos jovens e crianças da cidade.

Entre as medidas que já estão sendo adotadas estão: o aumento da Patrulha Escolar Municipal, realizada pela GCM em escala extra, intensificação do acompanhamento do horário de entrada e saída dos alunos, além de rondas da Polícia Militar com policiais da Atividade Delegada.

Outras ações serão implantadas pelo município e já estão em processo de aquisição, como a abertura de licitação para a compra de detector de metal, bem como vigias armados nas escolas.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.