Central de Notícias

PMs que salvaram recém-nascido em Cajamar são homenageados na Câmara

Os PMs receberam através da Moção de Aplauso nº 5/2023 uma congratulação das mãos do vereador e presidente da Câmara, Clebinho (PSD)

30 de Março - Equipe de policiais militares que salvaram um bebê de apenas dois dias de vida que estava se engasgando foram homenageados pela Câmara Municipal de Cajamar, através dos cabos Leandro e Sousa, lotados na 3ª Companhia do 26º BPM. Os PMs receberam através da Moção de Aplauso nº 5/2023 uma congratulação das mãos do vereador e presidente da Câmara, Clebinho (PSD).

Também foram homenageados os PMs que participaram do apoio desta ocorrência, entre eles, 2º sargento Sousa, soldados Aliter, os cabos Castanha, Nádia, Simone Rodrigues, Silei e Pereira. A homenagem foi entregue durante a 4ª sessão ordinária do ano, realizada na quarta-feira (29).

Os militares estavam em serviço no último dia 10 de março, quando a Central da 3ª Cia, informou sobre uma criança recém-nascida engasgada com leite materno no bairro Jardim Santa Terezinha, no distrito de Jordanésia em Cajamar. A equipe formada pelos cabos Leandro e Sousa foi acionada e informada que os pais estavam com o bebê em um carro, a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia). Os policiais conseguiram localizar o veículo pela Avenida Vereador Celestino Leite Penteado e seguiu abrindo caminho em meio ao trânsito até a unidade hospitalar.

Ao chegar na UPA-Jordanésia, o cabo Leandro segurou o menino nos braços e iniciou os procedimentos da manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias respiratórias do bebê. Em seguida o pequeno Anthony passou por atendimento pediátrico ficando em observação e está bem.

“Leandro e Sousa e todos os PMs que participaram desta ocorrência conseguiram trazer de volta esse recém-nascido à vida. A gente fica feliz, emocionado e honrado com a ação destes verdadeiros heróis do cotidiano cajamarense. Tenho certeza que os pais vão ficar eternamente gratos e eu e todos os vereadores desta Casa também, porque vocês salvaram uma vida e com muita excelência e profissionalismo”, agradeceu o autor da moção, o vereador Clebinho.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.