Ainda na última Sessão Ordinária da Casa de Leis, a equipe do SESI de Cajamar, intitulada com Robot Hunters, recebeu uma moção de aplausos, em condecoração a conquista do 4º lugar na categoria Design do Robô e ainda a classificação para participar do mundial “Open Brazil” no Festival SESI de Robótica First LEGO League 2022.

O torneio desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas cotidianos, com diferentes temas em cada temporada, mas que dessa vez buscou inovações na área de transportes de logística.

O Secretário de Educação Regis de Souza, representou o prefeito Danilo Joan na ocasião e entre tantas coisas, disse que os estudantes não se esqueçam do quanto essa conquista motiva outros jovens a perseverar nos estudos e na conquista de objetivos. “Eu agradeço o convite para estar aqui nesta noite, parabenizo o trabalho que é realizado pela Ana Paula no SESI, os professores e os alunos, esse grupo vai representar Cajamar, vai representar o Brasil, em nome da administração tem valorizado tanto a Educação eu peço uma sala de palmas. Muito obrigada pela oportunidade. Nós de Cajamar estamos na torcida por cada um de vocês!” finalizou.

A diretora do Sesi Ana Paula de Bortoli Ribeiro, “Em nome do SESI Cajamar, da equipe Robot Hunters e das famílias, eu venho agradecer essa homenagem que é muito importante para cada um dos nossos estudantes, um incentivo para que eles continuem! Estaremos em agosto representando Cajamar no mundial de robótica, parabéns, vocês merecem!”.

O vereador Pretinho falou um pouco sobre a experiencia de ter se aproximado tanto da equipe e conhecer a realidade do projeto. “Acompanhei de perto todo esse trabalho, conheço as crianças, os familiares, vi o empenho e a alegria de cada um deles, e é desse que a Educação tem que acontecer, de maneira colaborativa, com inovação e principalmente interesse!”.