Central de Notícias

Edinho homenageia figura tradicional e UBS do Centro recebe nome do Vereador Ditinho

Parlamentarem e familiares se emocionaram com a homenagem

22 de Junho - Após a aprovação do Projeto de Lei Nº 16/2022, a última Sessão Ordinária desta Casa de Leis, que aconteceu na quarta-feira (8), foi iniciada a iniciativa do vereador Edinho Domingues, que denominou a UBS de Cajamar como “Unidade Básica de Saúde Vereador Joaquim Alves Castro”, aprovada por todos os parlamentares, já se tornou a Lei Nº 1.908, que eterniza mais uma personalidade tão importante no bairro Centro.

Visto por todos como uma pessoa alegre, otimista, grato pela vida, mas principalmente integro, o Sr. Ditinho Quinhentão, pai de Rosária, Rosangela e Selma, ambas professoras no nosso município, foi antes de ser político um cidadão atuante, participou do processo de emancipação de Cajamar e movimentos trabalhistas como a greve dos Pelegos e Queixadas, entre tantas causas que ele fazia questão de lutar, bastante conhecido por ajudar as pessoas na obtenção de remédios e orientar como trabalhadores da época na conquista da tão sonhada a aposentadoria.

Edinho demonstrou felicidade com a propositura e além de ler a biografia manifestou toda sua admiração ao homenageado “Eu tive a honra e o prazer de conhecer o Sr. Ditinho, um homem de família, trabalhador, honesto, que se dedicava às pessoas carentes, é mais do que merecido essa homenagem. Nós temos que eternizar a imagem de pessoas como o Sr. Ditinho que ajudaram a construir a história da nossa cidade!”, finalizou dizendo ter certeza, de que de onde o Sr. Joaquim estiver, ele estará orgulhoso do que cada uma das filhas se tornou.

Rosária, a filha mais velha do famoso Vereador Ditinho Quinhentão, fez questão de agradecer e contar com ternura e gratidão algumas histórias da vida do pai. “Eu quero agradecer imensamente a todos, tudo o que foi dito aqui é verdade, meu pai foi uma pessoa, um ser humano maravilhoso, tudo o que a gente falar dele remete as palavras, honestidade e integridade ele foi uma pessoa extremamente integra, uma pessoa alegre que gostava de viver, que sempre brigou pelo bem dos cidadãos cajamarenses!”.

Leia Também

Título foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Cajamar - vereador Clebinho

Flávio Comajo destaca a relevância desse projeto para a mobilidade urbana e a qualidade de vida