O vereador Marcelo da Rocha Santiago, encaminhou ao Poder Executivo durante a Sessão do dia 27 de abril, importantes pedidos. o Requerimento Nº 63/2022, pede as equipes responsáveis que seja analisada a possibilidade de contratação de um profissional fonoaudiólogo para o atendimento nas escolas municipais.

Considerando a importância da comunicação na aprendizagem, bem como a necessidade de identificação de possíveis dificuldades na linguagem oral, escrita, fala, voz e audição entre outras funções, a disponibilização dessa especialidade para o atendimento e acompanhamento de crianças da rede municipal, garantiria maior rapidez de diagnósticos, consequentemente o tratamento e a solução de bloqueios ou dificuldades percebidas nos estudantes.

Marcelo ainda apresentou o Requerimento Nº 115/2022, que pede para a Prefeitura, informações sobre crianças com deficiências residentes em Cajamar, se esses casos estão contabilizados, qual o atendimento prestado pela Secretaria de Educação, quantos funcionários são destinados ao acompanhamento desses casos e se é possível atendimento individualizado.

O pedido destaca que o acesso à Educação de qualidade é um direito de todos os cidadãos, bem como o empenho e interesse da administração em garantir suporte no desenvolvimento dessas crianças e jovens.