Central de Notícias

Clebinho requer programa de distribuição gratuita de caixas de água

Vereador cobra empenho do Poder Executivo em solucionar falta de água na casa de famílias que não possuem condições para obter reservatório adequado

28 de Março - Durante a última sessão ordinária desta Casa de Leis, o vereador Cleber Cândido Silva apresentou o Requerimento Nº 57/2022 solicitando que o Poder Executivo interceda junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo- Sabesp, a fim de tornar realidade a disponibilização gratuita de caixas de água para famílias em vulnerabilidade social.

“Esse pedido vem de encontro com a situação de falta de água de alguns dias atrás, após o rompimento de uma tubulação, no bairro da Água Fria em que não só eu, mas todos os vereadores recebemos muitas reclamações. Eu gostaria muito que o Poder Executivo fizesse uma parceria com a Sabesp e pudesse contemplar algumas residências com a melhoria, com toda certeza essa atitude garantirá mais dignidade às famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social!” afirmou o vereador Clebinho durante a sessão.

Adriano Tica, Japa e Tarcísio do Mercado, lembraram das intempéries enfrentadas pelos moradores que não possuem reservatório adequado, seja em dias em que a empresa distribuidora realize manutenções técnicas ou simples faltas de água, afirmando ser de extrema importância buscar soluções para aqueles que realmente não possuem condições para comprar o equipamento.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.