Central de Notícias

Lê Martins cobra implantação de banco de sangue em Cajamar

Vereador falou sobre facilitar a doação, diminuir espera dos hospitais e ampliar divulgação sobre o grande ato de solidariedade e amor

28 de Março - Na última Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Alexandro Dias Martins apresentou o Requerimento Nº 54/2022, que solicita mais uma vez, a implantação de um banco de sangue no município, pedido que já foi realizado pelo mesmo vereador no ano passado e questiona a necessidade de um lugar especifico para a coleta de sangue em Cajamar.

Lê fez questão de dizer que conta com o apoio e atenção do Poder Executivo, já que o objetivo maior é facilitar a vida dos doadores, que não precisarão mais se deslocar até outras cidades para realizar o ato de amor ao próximo. “Sabemos que em decorrência de diversas situações os bancos de sangue, infelizmente estão baixos e a doação de sangue salva vidas! Essa questão já foi questionada com a secretária de Saúde e sua equipe, entretanto, ainda não temos uma previsão para se tornar realidade. A possibilidade de colocarmos no nosso calendário um dia D de doação, já ajudaria muito. Eu tenho certeza que quando implantado, teremos mais condições e facilidade para os munícipes e hospitais que hoje precisam aguardar sangue de outros lugares.” Finalizou.

Os vereadores: Izelda, Adriano Tica, Tarcísio e Saulo lembraram de algumas dificuldades que já souberam sobre o assunto, apoiaram a causa e parabenizaram Lê Martins pelo Requerimento.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.