Central de Notícias

Izelda quer terapias alternativas como acupuntura e aromaterapia disponíveis nas UBS´s

Vereadora também cobrou esclarecimentos quanto as falhas no cronograma de remoção de lixo no Portal do Ipês

15 de Março - Na 3ª Sessão Ordinária deste ano, a vereadora Izelda Carnaúba Cintra, apresentou o Requerimento Nº 60/2022 que solicita a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de disponibilização de terapias alternativas no cronograma das Unidades Básicas de Saúde do município.

Sugerindo tratamentos com acupuntura, aromaterapia, bioenergética, representação espacial das relações familiares, cromoterapia, florais, ozonoterapia, ambas técnicas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde, capazes de promover saúde, bem-estar, diminuição de bloqueios, liberação de tensões que equilibram o corpo e a mente daqueles que estão dispostos a realiza-las.

Izelda pediu apoio dos colegas vereadores nesse pedido e afirmou, “Eu posso falar desses tratamentos por causa da minha experiencia, essas terapias já me ajudaram muito! Se elas são reconhecidas pelo SUS, porque não estarem disponíveis aqui em Cajamar!”.

No Requerimento Nº 52/2022, a vereadora pede ao Poder Executivo que interceda quanto ao cronograma de retirada de lixo no Portal dos Ipês, I, II e III, locais que os moradores frequentemente reclamam de atraso de coleta, pedindo que a secretaria responsável investigue o problema e encontre soluções para a questão.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara