Central de Notícias

Adriano Tica quer criação do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas

Vereador também sugere que PROMAD seja instituído, ambos para ampliar ações, espaços de diálogos, prevenção e rede de apoio aos jovens e familiares

3 de Março - Entre os pedidos encaminhado ao Poder Executivo, pelo vereador José Adriano da Conceição, na 2ª Sessão Ordinária deste ano, destaca-se o Requerimento Nº 56/2022, que sugere às equipes competentes uma profunda avaliação da necessidade de criação do COMAD- Conselho Municipal Antidrogas, bem como o PROMAD- Programa Municipal Antidrogas.

Ambas as ações precisariam trabalhar em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Politicas Públicas sobre Drogas e do SUAS- Sistema Único de Assistência Social, que já são consideradas no município.

Adriano acredita que com os grupos instituídos, é possível ampliar as estratégias de enfrentamento a resiliências dos usuários, conectando mais pessoas que se interessam verdadeiramente pelo tema e estão dispostos a pensar, dialogar e contribuir, conhecer mais serviços e possíveis soluções para cada caso.

O vereador ainda justifica que é preciso considerar a prevenção como maior aliada da causa, ações voltadas a disseminação de informação sobre os vícios de álcool e drogas precisam ser realizadas massivamente, alertando de maneira inteligente e transparente sobre os riscos e problemas com o uso.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.