Central de Notícias

Vereador Saulo requer criação do Programa Municipal de Órteses, Próteses e Artigos de Saúde

Solicitação pede que seja criado um banco de dados a fim de cadastrar quem realmente precisa dos itens e empenho do Executivo em busca de parcerias

14 de Fevereiro - O presidente da Câmara Saulo Anderson, apresentou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), o Requerimento Nº 29/2022, que pede, ao Poder Executivo, empenho da Secretaria competente para avaliar com urgência a possibilidade de criação do Programa Municipal de Órteses, Próteses e Artigos de Saúde.

O pedido considera a grande quantidade de pessoas em vulnerabilidade social que utilizam, cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas, fraldas, camas hospitalares, próteses variadas, entre outros equipamentos e artigos indispensáveis para que pelo menos por um período de necessidade, seja garantida maior mobilidade e qualidade de vida a esses munícipes.

Segundo Saulo, é imprescindível que o Executivo some esforço para solucionar essa antiga solicitação. “Sabemos que muita gente precisa desse serviço, precisamos evitar a espera, esses equipamentos precisam ser adquiridos de maneira imediata e muitas vezes as famílias não possuem condições para isso. Eu inclusive já falei pessoalmente com o prefeito sobre isso, e conto com o apoio dele para tornar realidade esse programa!” finalizou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.