Central de Notícias

Adilson quer atendimento de otorrino na rede pública de saúde

Vereador falou da grande procura por consultas e tratamentos da especialidade

11 de Fevereiro - O vereador Adilson Aparecido apresentou na primeira Sessão Ordinária deste ano, o Requerimento Nº 18/2022, que requer do Executivo a inclusão da especialidade otorrinolaringologista no cronograma de atendimentos da rede pública de Saúde.

Constantemente procurado por munícipes que necessitam do atendimento e não possuem de recursos para pagar por uma consulta, Adilson intercede por esses e cobra a contratação urgente do médico, que é especialista nas seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos.

Apoiado pelos amigos vereadores, Mané do América, Marcelo do Gás e Flavio Comajo que pediram para assinar o pedido, Adilson disse ter conhecimento da grande espera pelo atendimento, já que hoje, os pacientes recebem apenas tratamentos paliativos, para sessar a dor imediata e não, uma avaliação minuciosa da causa do incomodo, para tornar possível e erradicação do problema.

Ainda na área da Saúde, Adilson encaminhou a Indicação Nº 61/2022 solicitando que seja analisada a possibilidade de contratação de técnicos de enfermagem para atuar nas unidades de saúde pública.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.