11 de Fevereiro - Entre os pedidos apresentados pelo vereador Flavio Comajo, na Sessão Ordinária da quarta-feira (9), o Requerimento Nº 3/2022 cobra que o Poder Executivo informe sobre os esforços realizados pela Secretaria de Habitação, para diminuir o déficit habitacional na cidade.
No pedido o vereador requer dados sobre a quantidade de famílias cadastradas que necessitam de moradia digna, se existe um projeto para a construção de casas populares ou programas habitacionais como o CDHU, e qual a previsão para que isso se torne realidade.
O vereador usou sua fala para lembrar que existem grandes problemas na área habitacional, que é de extrema urgência solucionar a questão, garantir segurança e qualidade de vida, assim como diminuir o número de invasões do município. “Eu solicito que o Executivo analise com cuidado esse Requerimento e busque maneiras para sanar o nosso déficit habitacional, alguma atitude precisa ser tomada urgentemente!”.
Os nobres colegas Mané do América, Lê Martins, Tarcísio do Mercado e o presidente da Casa Saulo, parabenizaram o pedido que já foi realizado diversas vezes e disseram também aguardar não apenas por uma resposta, mas por alguma ação eficiente por parte do Executivo.
Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual
A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país